Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 03:48

Cuscuz de sardinha

Receita serve até 6 porções

Prove! | Creditos: Divino Fogão

Cuscuz de sardinha

Ingredientes:
150g de vagem
½ cenoura
1 lata de ervilha
1 lata de milho
2 latas de sardinha
4 ovos cozidos
2 tomates
3 xícaras de farinha de milho
½ xícara de salsinha
3 litros de água
Pimenta dedo de moça a gosto

 

Modo de preparo:

Lave a vagem, corte as pontas e descarte-as. Corte em pedaços de aproximadamente 1cm. Lave a cenoura, descasque e corte em cubos. Higienize o tomate, a salsinha e cebolinha conforme as orientações. Cozinhe os ovos, descasque-os e corte-os em quatro partes. Leve a vagem e a cenoura para cozimento em água temperada com sal e pimenta até ficarem macias. Acrescente uma lata de sardinha, metade do milho, metade da ervilha e a salsinha. Em seguida, acrescente a farinha de milho aos poucos até formar uma massa. Unte e decore uma forma para pudim com rodelas de tomate, pedaços de sardinha, lascas de pimenta dedo de moça, ovos cozidos, milho, ervilha e cebolinha. Despeje toda a massa na forma decorada, aperte bem, coloque um filme plástico por cima para retirada do ar e leve para gelar por quatro horas. Após gelar, desenforme, coloque em uma travessa e sirva.

Tempo de Preparo: 50 minutos Rendimento: 6 pessoas

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.