Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 13:30

"Verão 90" traz de volta tendências da época

Consultora de imagem e estilo conta o que volta às ruas com a nova novela

Novela ressuscita peças que se usava nos anos '90'! | Creditos: Divulgação

Com novela das 7h, "Verão 90", sucessos da época irão retornar com novas leituras.

A consultora de imagem e estilo Sophia Marins dá dicas valiosas de como apostar nas principais tendências que estarão nas telinhas:

 

Neon - veio com tudo e em diversas opções: laranja, pink, verde e amarelo.

Como usar:

No dia a dia utilize com jeans, branco ou em um look todo monocromático que fica bem bonito. O tênis branco dá um charme a mais na produção.

No trabalho não é possível utilizar um look todo neon. Procure sempre utilizar uma peça e compor com outros elementos básicos. Se o ambiente de trabalho for mais formal, é melhor não usar essa tendência.

Na balada há maior flexibildade e é possível se jogar nessa tendência! “Misture com preto, arremate com salto e tenha uma produção lindíssima,” alerta Sophia.

 

Modelagem ampla – é uma tendência que dá pra variar bastante em composições noturnas e diurnas.

Como usar:

No dia a dia arrematar as peças com tênis branco é uma alternativa despojada e confortável. Jaquetas, cardigãs e coletes podemser utilizados como um método para disfarçar culotes.

No trabalho uma boa alternativa é o máxi blazer que também tem a mesma função de esconder as gordurinhas e fica ótimo emquem tem o corpo em formato triângulo (quadril largo). “É legal ter um colete ou um blazer de comprimento abaixo do quadril. Utilize-o mais ajustado pois caso contrário pode causar a imprenssão inversa,” explica.

Na balada as opções são as maxi blusas que são chamadas de “miniveste”. Utilize com saltos e se quiser levar o look para o dia a dia complete com o tênis.

 

Pochete – dá para utilizar de diversas maneiras: de ladinho, no meio ou cruzado.

Como usar:

No dia a dia opte por modelos e componha em looks básicos. É uma ótima alternativa para manter a mão livre e não se preocupar em segurar bolsas.

No trabalho não é recomendável utilizar mesmo que seja um ambiente mais descontraído pois é muito casual.

Na balada o acessório é super prático! Embarque nas tendências do neon e brilho que também estão em alta na hora de escolher os modelos.

 

Xadrez – a tendência deixa de ter um ar mais sóbrio do inverno e entra para o verão super colorido, tornando-se a cara da estação.

Como usar:

No dia a dia dá para investir em conjuntos de saia e blusa, bodys e shorts-saias. Sapatos sem saltos são uma opção para quemquer manter o conforto.

No trabalho não é recomendável usar colorido, exceto em empresas que estejam relacionadas a áreas mais criativas como: moda, publicidade ou arte. No inverno, as estampas xadrez mais sóbrias são muito mais utilizadas. Em ambos os casos, opte por usar uma peça na composição.

Na balada é possível investir basicamente da mesma forma que durante o dia a dia podendo acrescentar peças pretas com brilhos e trocando sapatos sem saltos por aqueles que tenham um salto mais alto.

 

Transparência – a tendência já está em alta desde o inverno.

Como usar:

No dia a dia dá pra usar com jeans e sempre procure equilibrar: caso utlize em cima, não use embaixo e vice e versa.

No trabalho não utilize. É super mal visto um funcionário com roupa transparente.

Na balada está em alta utilizar um look de máxima transparência, por exemplo, o body com uma saia transparente com fenda ou sem fenda.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.