Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 12:11

Maiara Moraes estreia Música no MCB

As apresentações acontecerão nos dias 07 e 21, domingo, às 11h, com entrada gratuita

A entrada é gratuita. | Creditos:

Realizado pelo Museu da Casa Brasileira, o projeto Música no MCB apresentará nos dias 07 e 21 de abril, domingo, a partir das 11h, a diversidade sonora da música popular brasileira, com Maiara Moraes Quarteto e Projeto Coisa Fina, respectivamente. A entrada é gratuita.

O primeiro show do mês será com Maiara Moraes Quarteto, que lançará o disco “Nós”, inspirado na flauta popular brasileira de Copinha – falecido em 1984 – e de outros flautistas contemporâneos. O projeto abraça diversos gêneros, como o frevo, o choro, a valsa e a chacarera, ampliando e valorizando a versatilidade da flauta, instrumento tão complexo e presente na cultura musical nacional. O quarteto é composto por Maiara Moraes (flautas), Salomão Soares (piano), Marcos Paiva (contrabaixo acústico e elétrico) e Pedro Henning (bateria).

A apresentação do dia 21 será com o Projeto Coisa Fina, formado por treze jovens músicos. No palco, serão 4 saxofones, 2 trompetes, 2 trombones, 1 piano, 1 guitarra, 1 baixo acústico e 1 bateria com percussão promovendo a música de grandes compositores brasileiros, em que o jazz se funde ao baião, ao maracatu e ao samba, provocando no ouvinte uma experiência única. Com o objetivo de difundir e fomentar o cenário musical, o trabalho destaca também novos compositores, como o saxofonista carioca Henrique Band.

 

Serviço:

Música no MCB – 20ª temporada
 
Abril
07/04 – Maiara Moraes e Quarteto
21/04 – Projeto Coisa Fina 

Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h00
Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.