Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 12:05

Sobrancelha exagerada de modelo gera estranheza

Você tem coragem de aderir à tendência que a modelo Sophia Hadjipanteli escolheu seguir?

Já ouviu falar em monocelha? Dermatologista explica o assunto. | Creditos: Reprodução do Instagram @sophiahadjipanteli

As sobrancelhas unidas no centro (monocelha) da modelo Sophia Hadjipanteli, 21 anos, virou assunto em todo o mundo recentemente. Como toda característica física que foge do culturalmente aceito, as monocelhas causam estranheza na grande maioria das pessoas.

“Acredito que o sucesso das monocelhas pode ser encarado como uma forma de protesto contra a padronização do que é considerado belo. "Todas com a mesma cara"., explica a dermatologista Dra. Daniela Neves, que tem consultório em Belo Horizonte.  

“O excesso e a deformidade de quem exagera  nas intervenções estéticas tem aberto espaço para os ideais do outro lado do espectro (100% "natural"), onde até mesmo pinçar as sobrancelhas e depilar pelos das axilas não são bem vistos”, comenta Dra. Daniela.  

A dermatologista explica que as sobrancelhas servem para proteger os olhos e a presença de pelos na região da glabela (entre os olhos) não teria uma função específica. “Portanto, tirar ou manter esses pelinhos é uma questão estética. A opção de manter ou não é pessoal e deve ser sempre respeitada !! Existe até um site nos EUA voltado para pessoas com monocelhas (www.monobrow.com) cujo objetivo é apoiar quem opta por deixar as sobrancelhas unidas ("no monobrow.com, não vemos uma sobrancelha unida como uma deformidade humana grotesca e bizarra. Pelo contrário. Nós achamos que você é especial")”, destaca Dra. Daniela Neves.  

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.