Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 13:31

Chega ao fim a temporada de “O Último Império”

Esta é a última semana para visitar a mostra do fotógrafo Serguei Maksimishin

No Museu Oscar Niemeyer, na Sala 2, você pode conferir 66 fotografias de Maksimishin escolhidas pelo curador Luiz Gustavo Carvalho. | Creditos: Divulgação

Fica disponível até domingo, 31/3, a exposição de fotografias com imagens da Rússia contemporânea. Com cores que se assemelham a um quadro de Edward Hopper e situações que dialogam com uma narrativa do escritor Nikolai Gogol, as obras de Maksimishin possuem um caráter de documentação excepcional, uma vez que retratam especialmente a reabertura política e econômica da Rússia a partir dos anos 1990. 

Nascido em 1964, na Ucrânia, quando esta ainda fazia parte da União Soviética, Maksimishin fez dois anos de serviço militar como fotógrafo em Cuba. No país latino, seu primeiro retratado foi Fidel Castro. No Museu Oscar Niemeyer, na Sala 2, você pode conferir 66 fotografias de Maksimishin escolhidas pelo curador Luiz Gustavo Carvalho.

 

Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Governo do Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

 

Serviço:

Exposição: “O Último Império”, de Serguei Maksimishin
Local: Sala 2
Período expositivo: até 31/3

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Às quartas-feiras a entrada é gratuita
Informações: (41) 3350-4400
Site

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.