Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-04-2019 às 00:56

Penteados para cabelos ondulados

Do clássico semi-preso ao moderno rabo de cavalo alto, o hairstylist e embaixador da Lion Jotha Cunha ensina como fazer usando pranchas

A dica é apostar no penteado nas versões baixas e volumosas, além de recorrer ao efeito messy. | Creditos: Divulgação

Sem inspiração para valorizar os cabelos ondulados? Veja os estilos e anote as dicas do embaixador da LION Jotha Cunha que valorizam ao máximo os fios:

Se você quer fazer do cabelo ondulado o protagonista do seu look, vale a pena recorrer a prancha Tutti que modela cachos. Essa ferramenta de calor consegue definir ainda mais os cachos e, assim, criar o efeito Messi Hair perfeitas para um penteado semi-preso.

Mas não se esqueça: antes de criar o cacho, aplique um pouco de leave-in com protetor térmico para garantir que as madeixas estejam protegidas do calor da ferramenta. O hairstylist Jotha Cunha do salão 1838 e embaixador da LION ensina como moldar os cachos. “Basta dividir o cabelo em mexas iguais. Com mexas de 3 dedos de espessura posicione a prancha em diagonal. Depois, enrole os fios entorno da prancha e escorra o equipamento para baixo enrolando os fios. Repita o processo em todas as partes divididas’, explica.

De acordo com Jotha para criar um efeito mais bagunçado aos fios é só enrolá-los de um lado no sentido horário e outro no anti-horário. Depois separar duas mexas uma em cada lado da cabeça torcer e prende-los na parte de trás. Criando um visual semi-preso e romântico.

 

Fios soltos ajudam a destacar os fios ondulados nos coques bagunçadinhos

Ainda que os coques acabem escondendo boa parte dos fios, dá para destacar os cabelos ondulados mesmo assim! A dica é apostar no penteado nas versões baixas e volumosas, além de recorrer ao efeito messy.

Para o toque bagunçadinho, tudo que você precisa é soltar alguns fios da frente do penteado e deixar as madeixas onduladas emoldurando o rosto. O acabamento fica mais descontraído e perfeito para qualquer ocasião, desde o penteado de festa até a arrumação para o dia a dia.

 

Rabos de cavalo ficam ainda mais elegantes nos cabelos ondulados para o look elegante

O rabo de cavalo é um penteado prático e pra lá de elegante, né? Nos cabelos ondulados o resultado é ainda mais chique - e cada versão do penteado pode ser valorizada de um jeito diferente!

Para o rabo de cavalo alto, vale deixar as ondas em evidência no comprimento a dica é apostar em tranças e volume no topo da cabeça. Já para as versões mais baixas, vale a pena incrementar o penteado com fitas ou prendedores de cabelo estilizados.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.