Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 24-07-2019 às 00:16

Dentista oferece tratamento para pacientes com pânico de dentista

O método exclusivo da Dra. Valeska faz uso de medicamentos específicos e custa cerca de 30% do valor cobrado por outros profissionais da área

Pânico de dentista, ou odontofobia, é o medo de dentistas ou tratamento dentário. | Creditos: PixaBay

A Cirurgiã-Dentista Dra. Valeska Roverso Correa, que fundou há 25 anos e dirige a Clínica Fast Odonto, na zona Sul de São Paulo (SP), desenvolveu um método pioneiro e ainda exclusivo de tratamento dentário sob sedação, sem dor, para pacientes que sofrem de pânico dedentista. O tratamento dentário com sedação, oferecido por outras clínicas, utiliza geralmente o óxido nitroso na forma gasosa. O método exclusivo da Dra. Valeska faz uso de medicamentos específicos e custa cerca de 30% do valor cobrado por outros profissionais da área.

“Além de totalmente seguro e eficaz, esse método amplia consideravelmente o leque de pessoas que têm medo de dentista e podem pagar pela sedação durante o tratamento”, explica a profissional. Outro benefício importante é que numa única sessão, que dura perto de três horas, é possível realizar todos os procedimentos odontológicos necessários. “O paciente sai da clínica com a boca completamente nova ecom seu sorriso harmonizado”, acrescenta a Dra. Valeska.

O pânico de dentista, ou odontofobia, é o medo de dentistas ou tratamento dentário. É uma fobia bastantecomum que afeta crianças e adultos e atinge em diferentes graus, segundo especialistas, cerca de 50% da população mundial. A odontofobia está ligada a outras fobias, como o medo de agulhas, médicos, hospitais e dor, entre outras. “Esse medo exagerado de algumas pessoas decorre, muitas vezes, de experiências negativas no passado. O medo de agulhas também contribui bastante com esse pânico”, explica a Dra. Valeska.

Cada paciente, antes do tratamento na Clínica Fast Odonto, passa por uma entrevista na qual a Dra. Valeska avalia o perfil psicológico do paciente e tenta entender a origem do seu pânico pelo tratamentodentário, considerando todos os problemas emocionais envolvidos. A partir daí, a profissional define o medicamento para sedação adequado a cada perfil de paciente. O efeito dessa medicação dura cerca dequatro horas. A maioria dos pacientes acaba adormecendo com o remédio, enquanto outros permanecem acordados, mas em um estado de inconsciência, no qual não sentem dor e ainda perdem aquela ansiedadeque inviabiliza o tratamento dentário convencional. Num tempo que varia de duas a três horas, a Dra. Valeska realiza todos os procedimentos e tratamentos necessários na boca do paciente – incluindo extrações, implantes e implantação de facetas de porcelana, por exemplo. O cliente sai do consultório coma boca nova, sem lembrar de nada, e por um custo muito acessível.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.