Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-04-2019 às 23:56

Brasileiros ensinam cuidadores de cavalos na República Dominicana

Dr. Jairo Cárdenas, médico veterinário parceiro da Vetnil, abordou técnicas para nutrição de equinos em situação debilitada

O encontro contou com a palestra do Médico Veterinário, Dr. Jairo Cardenas, parceiro da Vetnil, que abordou dois temas sensíveis ao público presente. | Creditos: PixaBay

A Vetnil promoveu evento em Santo Domingo, República Dominicana, destinado ao segmento equino em parceria com seu distribuidor exclusivo no país, o Hospital Veterinario Arroyo Hondo e o Equiclub. O evento foi realizado no Salão de Conferência da Universidade Nacional Pedro Henriquez Ureña com a presença de aproximadamente 150 participantes, entre representantes de diferentes associações equestres do país, além de médicos veterinários, treinadores e donos de cavalos.

O encontro contou com a palestra do Médico Veterinário, Dr. Jairo Cardenas, parceiro da Vetnil, que abordou dois temas sensíveis ao público presente: ‘Importancia de los problemas del desarrollo en la industria equina (osteocondrites risecante, síndrome de Wobbler, desvios angulares y contracturales)’ e ‘Diagnóstico, manejo y tratamiento de la laminites equina (ligando aspectos nutricionales, endócrinos y físicos)’.

O profissional apresentou os principais problemas dos animais atletas e formas de tratamento com destaque para os aspectos nutricionais. Discorreu sobre a necessidade de escolher produtos de qualidade e eficiência para manter os cavalos saudáveis e em condições ideais para as competições. Destacou os produtos da Vetnil como o Condroton, regenerador articular com Sulfato de Condroitina A, indicado para auxiliar no tratamento de animais com artropatias não infecciosas.

Para o diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, Cristiano de Sá, o encontro proporcionou grande interação entre os participantes, troca de informações e aprendizado aos participantes.  “Esses encontros, além de serem importantes para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os profissionais, permite reforçar nossa atuação no segmento equino como referência em saúde animal nos países da América Latina”, declara.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.