Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 04:33

‘Amor e Moda’ em Cuiabá beneficiará ações sociais

Parte da venda dos produtos comercializados no evento será revertida para as obras sociais realizada pela Casa Irmão Áureo

O ‘Amor e Moda é destinado às pessoas com interesse em moda como roupas, calçados da grife Sil Perazzoli e acessórios, e também em mesa posta, roupa de mesa, roupas para vestir a casa, mimos e presentes. | Creditos: Divulgação

Acontece no dia 27 de março, das 9h às 18h30, na loja do Ateliê Amor em Retalhos, uma intervenção de moda em parceria com a grife paulistana Sil Perazzoli. O evento beneficente tem por objetivo apresentar para o público cuiabano a marca Perazzoli e mostrar as novidades produzidas pelo Ateliê Amor em Retalhos. Parte da venda dos produtos comercializados no evento será revertida para as obras sociais realizada pela Casa Irmão Áureo, o qual o Ateliê Amor em Retalhos faz parte.

A realização do ‘Amor e Moda’ também conta com parceiros importantes como a chapeleira Soraia Mourão, a maquiadora Daniela Bee e hair stylist Ivam Diniz. As modelos também abraçaram a causa e desfilarão como voluntárias.

 

O evento

O ‘Amor e Moda é destinado às pessoas com interesse em moda como roupas, calçados da grife Sil Perazzoli e acessórios, e também em mesa posta, roupa de mesa, roupas para vestir a casa, mimos e presentes.

A ideia do nome ‘Amor e Moda’ vem de encontro com a proposta da idealizadora do Ateliê Amor em Retalhos, a empresária Isolda Risso, e da proprietária da grife Sil Perazzoli, Silvana Perazzoli, de realizarem uma ação que desperte o afeto entre as pessoas e o interesse em ajudar nas causas sociais.

Isolda Risso afirma que ‘haverá uma intervenção de moda, uma espécie de desfile para uma amostra de caftan que o ateliê produz. As modelos usarão na cabeça, peças desenvolvidas pela chapeleira Soraia Mourão’.

A grife Sil Perazzoli trará para Cuiabá produtos de alta qualidade e com design diferenciado que respeitam o meio ambiente e promove a sustentabilidade. A respeito do interesse em divulgar a marca em Cuiabá, Silvana esclarece: ‘Eu conheço Cuiabá e tenho algumas amigas na cidade. Eu considero a mulher cuiabana a mais antenada de todas as outras cidades brasileiras que eu já fui. A cuiabana é diferente. Ela gosta de se vestir, gosta de se produzir e ela ousa. A mulher cuiabana gosta de pôr coisas diferentes’.

 

Parcerias unidas ao amor fraterno

Amor em Retalhos:

O Amor em Retalhos surgiu em julho de 2017, com a missão de capacitar mulheres em vulnerabilidade, assistidas pelas Obras Sociais Irmão Áureo, oferecendo a elas um oficio que permita se sustentar. Por meio das atividades realizadas pelo Amor em Retalhos, as mulheres enxergam a possibilidade de uma vida mais digna e da importância de ocuparem os seus espaços na sociedade. Isso permite a autoestima elevada e ao autoconhecimento. Obras Sociais Irmão Áureo é uma entidade civil sem fins lucrativos que atua em várias cidades brasileiras. O posto de assistência de Cuiabá está localizado no bairro Santa Laura e foi fundado pela senhora Angelina Marchetti e o senhor Luiz Vivan.

Localizada dentro do estacionamento Grams Park, no Centro Histórico de Cuiabá, os produtos comercializados no ateliê Amor em Retalhos são destinados a manutenção da obra social, como pagamentos de água, luz, alimentos, alguns medicamentos para as famílias, auxilio de material escolar para a evangelização. Segundo Isolda Risso, o espaço físico.do ateliê ‘tem despertado na sociedade o desejo de colaborar, de apoiar uma causa social, seja ela qual for, e mostrar que desejamos um mundo melhor, próspero, mais justo e também diminuir a desigualdade social.

 

Sil Perazzoli

Após trabalhar por 26 anos como executiva no setor da Siderurgia, Silvana Perazzoli decidiu ter o seu próprio negócio: produzir sapatos de alta qualidade, ergonomia correta, designers arrojados e feitos por artesãos. Além disso também queria que os seus sapatos fossem produzidos de forma personalizada, isto é, com a participação da cliente no processo de desenvolvimento. Assim nasceu a grife Sil Perazzolli.

A marca também tem um diferencial muito importante e pouco encontrado no mercado da moda: a preocupação ambiental e a sustentabilidade do produto desde a sua produção até o seu descarte. Sobre o seu engajamento na conservação ambiental, Silvana Perazzoli comenta: ‘Eu comecei a pesquisa de materiais para produção de calçados e

fiquei um pouco impressionada porque o mercado da moda anda despejando coisa sintética no mercado. O material sintético leva mil anos para se decompor, e eu queria um material mais amigável. Então decidi trabalhar com couro porque se decompõe e está dentro da cadeia alimentar, que vira comida, vira sapato e se decompõe com facilidade. Temos alguns calçados que a gente utiliza um pouco de material sintético, que é a borracha por ser antiderrapante, mas a representatividade sobre o calçado é muito baixa. Então todo o restante do sapato é degradável, ele se decompõe’.

 

Soraia Mourão

Há 17 anos, Soraia Mourão, artista autodidata, cria peças conceituais e atemporais. Com olhar apurado e contemporâneo, ela busca aliar o bem-estar ao valor estético humano.

Realizou trabalhos em parceria com SISTEMA S e SEBRAE , participando de grandes feiras nacionais e internacionais. Em 2013 aprimorou o seu trabalho em chapeleira, compondo uma mistura de beleza e proteção, inovando nos suportes e transformando tecidos, couros, rendas, bordados e palhas em verdadeiras esculturas em forma de bolsas, colares, chapéus e outros objetos tridimensionais, utilizando-se do crochê, bordado e até recortes de obras de artistas regionais.

A grife Soraia Mourão Chapelaria traz o conceito de dar movimento à arte, por meio da conexão entre o objeto e o corpo daqueles que povoam o mundo com mais cor e proteção, por acreditarem na moda como a unificação entre saúde e bem-estar.

 

Serviço

Evento: Amor e Moda

Organização: Amor em Retalhos e Sil Perazzoli

Dia: 27 de março (quarta-feira)

Horário: das 9h às 18h30

Local: Ateliê Amor em Retalhos

Endereço: Rua Pedro Celestino, 91, Centro Histórico de Cuiabá

(Dentro do estacionamento Grams Park)

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.