Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-04-2019 às 00:37

Galeria leva obra de Tomie Ohtake para Hong Kong

Feira de arte mais importante da Ásia terá obras de Tomie Ohtake, Abraham Palatnik, Hélio Oiticica, Vik Muniz, entre outros

Cristina Canale Talkative, 2018. | Creditos: Divulgação

Entre os dias 27 e 31/03, a Galeria Nara Roesler estará em Hong Kong para levar grandes nomes à edição asiática da Art Basel.

Os artistas escolhidos para o evento foram: Abraham Palatnik, Alexandre Arrechea, Artur Lescher, Cristina Canale, Daniel Buren, Hélio Oiticica, José Patrício, Julio le Parc, Laura Vinci, Marco Maggi, Tomie Ohtake, Vik Muniz e Xavier Veilhan.

Essa seleção de nomes brasileiros, latino-americanos e europeus representará no evento um total de 14 obras, entre pinturas, instalações e esculturas. A Art Basel Hong Kong reúne as galerias de arte mais importantes da Ásia e também participantes da Europa e América.

“A Ásia é a região mais dinâmica do mundo e onde o interesse por arte cresce mais rápido. Queremos mostrar nossos artistas por lá e dar a eles a chance de participarem de uma nova narrativa sobre a história da arte que está se desenvolvendo agora nesta região, a partir de um ponto de vista que não é o tradicional ocidental”, explica Alexandre Roesler, diretor da galeria.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.