Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 12:50

O Four Seasons, de Isay Weinfeld, vence o Wallpaper* Design Award

O arquiteto brasileiro foi o responsável para fazer o projeto do novo restaurante, que reabre as portas em Nova Iorque

Para preservar o espírito do antecessor Four Seasons, o arquiteto usa de artifícios refinados para carregar essa atmosfera ao novo endereço. | Creditos: Reprodução/CASACOR

Após fechar as portas no Seagram Building, há dois anos, o restaurante Four Seasons reabriu em um novo local e pelas mãos de um arquiteto brasileiro. Isay Weinfeld foi o responsável pelo projeto, que tinha como desafio remeter à antiga instalação, mas com um novo olhar, sem ser óbvio e repetitivo. Situado entre Madison e a Park Avenue, próximo a sua localização original, o novo restaurante ocupa dois andares, com 19.000 m² de área no total.

Dada a importância do projeto, a Wallpaper Magazine, referência internacional no universo do design, decidiu honrar o trabalho de Weinfeld com o prêmio Melhor Reinvenção no Wallpaper* Design Awards.

“Não é algo mimético, mas sim fresco, em que qualquer referência ao antigo Four Seasons se tornaria sutil e nada óbvia. Essa referência manifesta-se na pureza do design, na obsessão com detalhes minuciosos, nos sons do Four Seasons, gravados no Central Park e ouvidos no corredor, que liga o bar ao restaurante e, finalmente, na escolha de mobiliário” explica Weinfeld.

Para preservar o espírito do antecessor Four Seasons, o arquiteto usa de artifícios refinados para carregar essa atmosfera ao novo endereço. Desde o Bar Room, até a sala de jantar principal, colunas espelhadas com bronze de quartzo e cortinas de tecido de aço revestem e enriquecem o décor.

As áreas de transição são minimamente mobiliadas, e os revestimentos nobres  ganham maior destaque, como o mármore e o calcário. Os móveis, que incluem cadeiras altas de Edward Wormley no bar, peças de Jorge Zalszupin no jantar e novas mobílias assinadas pelo próprio Weinfeld especialmente para o novo restaurante, remetem a uma época próxima, mas ainda enraizadas no presente.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.