Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-04-2019 às 00:23

Instituto Casa Vilanova Artigas: o novo centro cultural de São Paulo

O local servirá como um centro cultural, repleto de atividades, abrigando a exposição Artigas: A Casa como Cidade, além de oferecer um café e coworking

Instituto Casa Vilanova Artigas | Creditos: Reprodução/CASACOR

Construída em 1949, a casa onde habitava o arquiteto João Batista Vilanova Artigas, localizada no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, funcionou como morada da família até 2016, foi tombada e revitalizada entre 2016 e 2017, e ontem (21), inaugurou e abriu as portas como o Instituto Casa Vilanova Artigas (ICVA).

O projeto de ressignificação do imóvel é da arquiteta Talita De Nardo Missaglia, aluna de Julia Artigas, filho do renomado arquiteto. O local servirá como um centro cultural, repleto de atividades, abrigando a exposição Artigas: A Casa como Cidade – com projetos e imagens da vida e obra do arquiteto – além de oferecer um café e coworking.

O Instituto conta com o Café Artigas, localizado no pátio da casa, com projeto original de paisagismo de Burle Marx, reeditado por Luis Carlos Orsini.

A área do coworking ocupa o antigo quarto de Vilanova Artigas, e terá 12 estações de trabalho. O seu antigo escritório será usado como sala de reuniões.

O objetivo é que a visitação valorize o patrimônio histórico e a arquitetura, o design e a arte.

 

Serviço:

Instituto Casa Vilanova Artigas

Quando? De quarta-feira a sábado: visitação gratuita ao público em geral

De segunda a terça-feira: aberto para receber grupos previamente agendados e eventos fechados

Onde? Rua Barão de Jaceguai, 1151 – Campo Belo, São Paulo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.