Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-07-2019 às 13:05

Para cada mulher, um vinho!

Adega Cave Noble BigLar sugere o vinho ideal para diferentes estilos

Mulheres clássicas combinam com a elegância do vinho tinto. | Creditos: Assessoria

Para mulheres clássicas sugere-se a elegância do vinho tinto:

- Vinho Argentino Piedra Negra Alta Colección Malbec, elaborado exclusivamente a partir de uvas Malbec advindas do alto vale do Uco. Este vinho, como é característico desta bodega, é encorpado, untuoso e mostra frutas negras mais maduras, porém muito bem sustentadas por seus taninos de boa textura e uma gostosa acidez, que conferem certa tensão e vibração ao conjunto, tornando-o gostoso de beber e nada enjoativo. De boa tipicidade, é um bom exemplo dessa cepa nesse estilo de mais madurez e suculência.

- Vinho Português Album, cor granada. Aromas de frutas vermelhas maduras e especiarias. Paladar encorpado, macio, elegante e equilibrado com taninos maduros e final frutado. É tipicamente um vinho alentejano Elegante e clássico tudo extraído das castas portuguesas Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet.   

 

Para mulheres românticas sugere-se a leveza dos vinhos rosés:

- Vinho Italiano Masciarelli Colline Teatine Rosato IGT, elaborado com a Uva Montepulciano, tem uma cor vermelha, fresco e alegre, mas cheio de frutas e flores (cereja vermelha e pétala de rosa) um rosé completo e equilibrado que é perfeito, enérgico e interessante. Após o desengace, as uvas são prensadas e submetidas a uma fermentação controlada e fria em aço inoxidável. O envelhecimento posterior em aço inoxidável mantém a frescura e a vitalidade da fruta, produzindo um vinho que exibe aromas e sabores frescos.

- Vinho Francês MIMI en Provence Grande Réserve é fresco, bem equilibrado e possui uma belíssima cor rosa claro. Seu retro gosto é extremamente agradável e perdura muito bem no paladar. O nariz é caracterizado por deliciosas notas de flores da primavera e aromas de limão. Impressiona na boca com as notas florais que lembram morangos macerados, limão e melão.

 

Para mulheres versáteis sugere-se o mistério dos vinhos brancos:

- Vinho Espanhol Finca Monte Pedroso  Verdejo,  cor amarelo limão com brilhos verde fosco, limpo, brilhante e com um rasgo muito glicerico. Conjunto aromático limpo e franco, de grande intensidade onde sobressaem as notas de damasco, pêssego, erva-doce, casca de amêndoa verde, anis e fruta fresca (lichia, toranja, maçã verde). Memórias de feno recém-cortado e leves toques de fumaça misturados com notas minerais.  Aveludado e sedoso no palato com desenvolvimento para um grande volume e estrutura. A acidez equilibrada traz frescor e nervosismo. Final longo e saboroso, frutado, com uma sensação retronasal ainda mais intensa do que na fase olfativa, destacando as memórias de erva-doce e anis.

- Vinho Chileno Santa Ema Select Terroir Reserva Moscato, com uma cor amarela-pálida brilhante, aromas intenso de rosas e flores brancas acompanhadas de notas de frutos doces como damasco e pêssego. No paladar vinho jovem e fresco, com acidez equilibrada e final agradável.

- Vinho Espumante Francês Jules Larose Demi-sec, notas de frutas brancas, com paladar fresco e frutado, é um ótimo espumante para entradas com canapés, saladas, pratos leves e frutos do mar.

- Vinho Espumante Francês Pierlant Brut, coloração amarelo palha, aroma elegante e frutado. Paladar é fino, rico, toque de bouquet de manteiga fresca e harmonioso. Com bolhas finas e persistentes.

- Vinho Espumante Português Marques de Mariava Baga Rosé Beira Atlântico, vinificação clássica a partir da casta Baga (100%), apresenta uma distinta cor rosada e exuberantes notas de frutos vermelhos frescos onde se destacam o mirtilo, a framboesa e o cassis. No sabor apresenta mousse cativante e notória harmonia. Pode ser consumido  em lazer, para acompanhar iguarias ligeiras e sobremesas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.