Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 11:49

Maquiagem para noivas no outono e inverno

O outono inicia uma linda época para casamentos, a beleza enriquece o cenário e transforma uma árvore seca em uma paisagem romântica e aconchegante

| Creditos: Divulgação

“A noiva é a estrela principal da noite, e ficará mais à vontade com a composição da beleza, pois não terá medo da maquiagem borrar ou derreter com as altas temperaturas do verão”, comenta Renata Almeida, maquiadora há 10 anos e possui uma carreira sólida, ministrando cursos de formação profissional pelo país e na sua escola de maquiagem na região da Vila Olímpia (SP), batizada com seu nome.

Renata diz que costuma sugerir uma maquiagem mais clássica, com tons neutros, iluminada e com foco nos olhos, dessa forma a beleza será atemporal, mesmo anos após o evento.

A preparação da pele é o passo mais importante em uma maquiagem. “Uma pele bem corrigida e com um acabamento primoroso é essencial para o sucesso da make” afirma.

Primer, Base, Corretivo são essências após a pré-maquiagem, mas o que muitos esquecem é de criar pontos de iluminação no rosto. A técnica do strobing vai dar elegância, além de fazer o jogo de luz e sombra, ressaltando a beleza.

Para os olhos, aposte em algo clássico, dessa forma as memórias fotográficas sempre revelarão uma mulher bonita.

“O marrom é o grande coringa. Um leve esfumado com os olhos contornados e iluminados, cílios postiços e um delineado suave. Esse combo pode ser a escolha perfeita para quem quer estar linda com uma make tradicional no dia do casamento”, recomenda Renata.

Nos lábios, um batom nude com fundo rosado, fácil de retocar a qualquer momento. Porém, se gostar de uma boca mais expressiva, o batom vermelho e rosa são boas escolhas, mas é preciso ficar atenta com o retoque.

Erros a serem evitados

O exagero é o grande vilão e o precursor dos erros. Na maquiagem, não é melhor pecar pelo excesso do que pela omissão, o melhor a fazer é sempre começar com pequenas pinceladas de para não exagerar.

Marcar exageradamente a sobrancelha. Com a volta da sobrancelha expressiva, muitas mulheres têm cometido esse pecado. Tenha parcimônia nesse momento!

Contorno sem esfumar. Um rosto mais afinado é o sonho de toda mulher e para essa técnica dar certo, o contorno precisa estar bem esfumado, sem marcações, somente para dar a impressão de saliência na região.

Ousar. Se nunca usou batom vermelho, é melhor evitar que o grande dia seja a estreia. Muitas mulheres se sentem pouco à vontade com a boca colorida, e no dia do casamento, o que a noiva mais precisa é estar tranquila e feliz.

Sobre Renata Almeida - Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.
https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.