Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 03:47

Série sobre práticas pedagógicas que transformam é exibida em MG

Atividade ocorre no dia 24 de março, às 14h; participação é gratuita

Ao fim da exibição, uma roda de conversa sobre os limites e as possibilidades da escola no mundo contemporâneo dá continuidade à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem no nosso país. | Creditos: PixaBay

Empatia, trabalho em equipe, criatividade e protagonismo. Adotar e encorajar essas posturas no ambiente escolar pode ser transformador. No próximo domingo, dia 24 de março, às 14h, o Espaço do ConhecimentoUFMG exibe dois episódios da série Corações e mentes, escolas que transformam para convidar os visitantes a uma discussãosobre a educação no Brasil.

Produzida pela Maria Farinha Filmes, a série acompanha as experiências de oito escolas e foi gravada nos estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Paraná, de Pernambuco e de São Paulo. No museu, os visitantes poderão assistir aos terceiro e quarto episódios: A invenção nossa de cada dia A voz e a vez.

Ao fim da exibição, uma roda de conversa sobre os limites e as possibilidades da escola no mundo contemporâneo dá continuidade à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem no nosso país.

A participação é gratuita, mas os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

 

Serviço:

Exibição da série Corações e mentes, escolas que transformam

Quando: Domingo, 24 de março, às 14h

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.