Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-03-2019 às 20:22

5 paisagistas já confirmaram presença na CASACOR SP 2019

O desafio dos profissionais será traduzir o tema Planeta Casa para seus jardins, dentro de três pilares: afeto, sustentabilidade e tecnologia

Clariça Lima: | Creditos: Divulgação/CASACOR

O tema da CASACOR 2019 é baseado nos três pilares: sustentabilidade, tecnologia e afeto, que formam o conceito Planeta Casa. A tendência desafia os profissionais a apresentarem o lar como um universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. Para dar vida aos espaços e entrelaçar os três aspectos principais do mote, os jardins e as praças são projetos essenciais. A CASACOR São Paulo 2019 já possui cinco paisagistas confirmados. Confira os projetos que os profissionais já assinaram na mostra para conhecer um pouco o estilo de cada um!

 

Kalil Ferre Paisagismo

CASACOR São Paulo 2018 – Brasil de Origem. Elaine Kalil e Mauricio Ferre buscaram apenas na flora nativa brasileira a variedade de volumes e texturas para compor o projeto. O resultado é uma vegetação que parece natural, como se sempre estivesse ali. Há árvores maiores, como palmeiras-jerivá, seguidas por dedaleiros, oitis e quaresmeiras-do-brejo. Nas camadas inferiores, helicônias, ciclantos, calatheas, marantas e bromélias.

 

Mauro Contesini

CASACOR São Paulo 2018 – Alameda. A parede existente no local serve de pano de fundo para o ambiente de 96 m². Nos diversos assentos, o visitante permanece mais tempo e se desconecta da vida urbana, apreciando as espécies selecionadas pelo paisagista. Entre elas, nandina, bromélia fireball e lisimáquia.

 

Roberto Riscala

CASACOR São Paulo 2018 – Jardim das Casas. Vários espaços de convivência permeiam o jardim de 275 m². Para inovar, utiliza plantas comestíveis não-convencionais (as Pancs, em alta na gastronomia contemporânea) em vasos, convivendo com muros verdes, suculentas e frutíferas em tinas de madeira. Ao fundo, cobogós desenhados por Zanini de Zanine.

 

Clariça Lima

CASACOR São Paulo 2018 – Coliving. Os bancos de aço corten trazem um contraste de cor bem-vindo, em meio à vegetação que abraça e convida a uma pausa. Nas poucas paredes do local, foi aplicada uma pintura ombré.

 

Catê Poli e João Jadão

CASACOR São Paulo 2018 – Praça CASACOR. O verde domina e desafia aridez da praça, que não possuía árvores. Por isso, a dupla trouxe jabuticabeiras, cerejeiras e palmeiras, além de arbustos variados e móveis verdes. Todas as estruturas poderão ser reaproveitadas, como os pergolados desmontáveis.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.