Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-07-2019 às 23:23

Vinhos de alma siciliana, mas com uma interpretação moderna

Conheça os vinhos da Barone Montalto, vinícola exclusiva da importadora Grand Cru

Região da Sicília: Barone Montalto. | Creditos: Divulgação

A Grand Cru homenageia os vinhos da região da Sicília: Barone Montalto. Fruto de um passado multicultural, a ilha da Sicília se destaca por sua variedade impressionante demicroclimas e terroirs, que a torna uma região muito interessante para a produção de vinhos únicos.

A vinícola Barone Montalto está localizada na região de Santa Ninfa, e é fortemente enraizada no território siciliano. Sua missão é produzir vinhos com a alma siciliana, mas com umainterpretação moderna.

A uva mais conhecida da região é a Nero d’Avola, capaz de produzir vinhos estruturados, com bastante cor, taninos intensos e notas de frutas vermelhas maduras. A Pinot Grigio, a uva da moda, também produz vinhos fantásticos na Sicília, perfeitos para o verão, seja para serem bebericados a beira do mar ou da piscina, ou para entrar como ingrediente de refrescantes drinks.

Além disso, a Barone Montalto trabalha com um método ancestral no qual as uvas são colhidas sobremaduras e passam por um processo de secagem que concentra seus açúcares. O resulta da fermentação das uvas apassitadas são vinhoscom uma notável doçura, mas estruturados, harmoniosos e redondos, com taninos finos e bem integrados.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.