Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-06-2019 às 17:59

Kengo Kuma cria centro comunitário com águas termais no Japão

O local, batizado de Yunoeki Oyu, é um centro comunitário, desenvolvido para ser uma atração e instalação turística

A água naturalmente aquecida das nascentes é acessível para os passantes poderem molhar os pés, enquanto ficam acomodados em assentos. | Creditos: Reprodução/CASACOR

Vencedor de um concurso de design, promovido pela cidade japonesa de Kazuno, Kengo Kuma propôs uma estação rodoviária que é muito mais do que um ponto de partida e despedidas. O local, batizado de Yunoeki Oyu, é um centro comunitário, desenvolvido para ser uma atração e instalação turística.

Após três anos de construção, a estação foi erguida, em 2018, à beira da estrada, para se envolver com a paisagem natural. Uma das atrações orgânicas do projeto é a integração com as famosas fontes termais da região. A água naturalmente aquecida das nascentes é acessível para os passantes poderem molhar os pés, enquanto ficam acomodados em assentos.

Dentro do espaço, grandes anéis se destacam pela sua beleza e magnitude. Kengo usou métodos de flexão de madeira regional para criar os elementos laminados, que acabam se tornando esculturas ornamentais. Eles também funcionam como partições e prateleira, criando um espaço híbrido e mutável, que pode ser organizado de acordo com a necessidade.

O local serve como intercâmbio entre os habitantes locais e os visitantes, contendo também um mercado de alimentos, um palco para talks e palestras e uma área aberta de parque.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.