Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-05-2019 às 21:05

BPW Cuiabá amplia discussões sobre empoderamento feminino na 2º Sala de Debates

Autoridades no assunto do empoderamento, direitos e segurança da mulher ampliam o debate sobre a violência doméstica e feminicídio na 2º Sala de Debates da BPW Cuiabá, que acontece no auditório do CRC/MT

Da esquerda para a direita, Cláudia Aquino, Glaucia Amaral, Maria Erotildes Kneip, Lindinalva Rodrigues, Jozirlethe Magalhães Criveletto e Rosana Leite | Creditos: Divulgação

Sempre atenta com as discussões em relação ao aumento do feminicídio, violência doméstica, desigualdade de gênero, discriminação da mulher, a A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, promove a 2ª Sala de Debates, com o tema “Empoderamento e “Empreendedorismo feminino na capital dos 300 anos. O evento integra a programação do 17º Março é Mulher, é gratuito e ocorrerá nesta terça-feira, 12 de março, 19 horas, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade-CRC-MT. A coordenação é da diretora jurídica da ONG Feminina, Claudia Aquino, e conta com a participação de expressivas representantes de entidades públicas, que atuam em prol do empoderamento e dos direitos da mulher.

As debatedoras foram todas confirmadas: Glaucia Amaral, (Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher- CEDM/MT), Maria Erotildes Kneip, desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Dra. Lindinalva Rodrigues (Promotora de Justiça), Jozirlethe Magalhães Criveletto (delegada titular da Delegacia da Mulher) e Dra. Rosana Leite (Defensora Pública).

Cláudia Aquino diz que levar para as mulheres informações sobre os seus direitos, em vários âmbitos para assegurar a equidade é fundamental. Na sala de debates se discutirá a temática com a propriedade de quem convive em seu cotidiano com mulheres em situação de vulnerabilidade, que se submetem a violência até mesmo porque não tem autonomia econômica, razão do empreendedorismo também fazer parte da pauta das discussões.  

Zilda Zompero, presidente da BPW Cuiabá, pontua que existem avanços nos direitos da  mulher, e isso não se pode negar, mas é visível que ainda há ineficiência na aplicação das leis,  que ficam muitas vezes no papel, fazendo com que as organizações que atuam com mulheres fiquem limitadas em suas respectivas atuações, sendo necessário  mudanças, inclusive de ordem estruturais, pois há ainda  bases que sustentam a desigualdade de gênero, e que violam os direitos da mulher, e humano porque a violência contra a mulher é uma séria violação aos direitosa humanos, que quando chega ao extremo leva ao feminicídio. Portanto, além de se debater é preciso a promoção de ações para a implementação de políticas públicas, frisou a presidente.

Cláudia Aquino, conta com a colaboração na estrutura da BPW Cuiabá, para a realização da 2ª Sala de Debates.  da segunda diretora jurídica, Marilza Moreira, da coordenadora do Comitê dos Direitos da Mulher, da BPW Brasil, Margarethe Nunes, e  da diretora de eventos, Carla Guberth, e da conselheira superior, Sueli Batista, coordenadora da Comissão de Responsabildiade Social.

PARCERIAS

Muitas empresas e instituições são parceiras da BPW Cuiabá para a realização do 17ª Março é Mulher, no caso da 2ª Sala de Debates, a entidade anfitriã é o Conselho Regional de Contabulidade-CRC/MT, através da Comissão da Mulher Contabilista. Também assinam a parceria a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Estratégica dos 300 anos, Academia Mato-Grossense de Letras- AML, a Eletro Fios, Goiabeiras Shopping, Vida Diagnóstico e  Saúde, Portal Rosa Choque, Cleide Imóveis, Carla Gubert- Arte em Criar, Multi Padrão, Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Sono & Cia, Alfagarves,  Água Mineral Puríssima, SG Gestão de Pessoas, Projeto Cuiabá Business Fashion,  Garibaldi Cooperativa Vinícola, Scoth Store Boutique de Bebidas, Leila Malouf Buffet, Ana Carolina Decor, Cia Sinfônica Produção Musical, Cristina Magieri Cerimonial & Eventos, Andréa Boutique, Emika Imobiliária e Assessoria de Condomínios, Marilza Moreira Consultora de Imagem, Estilo & Etiqueta, Dita Bonita, Cláudia Aquino, Margarethe Nunes,  Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, através do Líder do Governo, Deputado Dilmar Dal Bosco; Defensoria Pública, através do Núcleo de Defesa da Mulher; Ministério Público e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

 

Informações fone: 30522872, das 13 às 19 horas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.

EDUARDA . 13-03-2019 15:36hs

MUITO BOM O DEBATE, QUERO PARTICIPAR DO PRÓXIMO.