Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-03-2019 às 20:12

Mercado de Franquias no Rio cresce e fatura mais de R$16 bilhões

O Estado ocupa a segunda posição do País em número de redes e unidades

O Rio de Janeiro é o 2º maior estado em número de redes e unidades de franquias do Brasil.  | Creditos: PixaBay

Mesmo em um cenário econômico desafiador, o mercado de franquias no Rio de Janeiro mostra sua força e resiliência. Segundo o mais recente balanço da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o setor fluminense faturou mais de R$ 16 bilhões em 2018, o que representa um crescimento de 6,2% na receita frente ao ano anterior.

O Rio de Janeiro é o 2º maior estado em número de redes e unidades de franquias do Brasil.  O mercado fluminense cresceu 19% em número de marcas, atingindo o patamar de 766 redes em operação. Além disso, em unidades expandiu 12%, com 10.649 pontos de venda. “Mesmo com toda a instabilidade ainda percebida em 2018, estes números refletem a força do mercado fluminense. O Estado possui grandes marcas, com atuação em todo o País e está enfrentando com profissionalismo e dedicação o desafiador cenário econômico.  Além dos números que já são animadores, se comparados aos anos anteriores, vemos com otimismo a retomada dos índices de confiança dos consumidores e dos empresários nesses primeiros dois meses de 2019, o que está gerando reaquecimento nas vendas e também na demanda de candidatos a franquias”, afirma a presidente da Seccional Rio de Janeiro da ABF, Eliane Bernardino.

A maioria das redes fluminenses atua nos mercados de Alimentação (33,2%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (16,5%), e Moda (13,6%), o que mostra que o Estado está alinhado com o mercado nacional.

Os números da ABF balizam o mercado e são utilizados pelo próprio setor, além de instituições financeiras e órgãos governamentais. “A apuração de dados do setor é fundamental para o esclarecimento e a análise do mercado e para a melhoria do sistema de franchising. Com essa pesquisa, podemos traçar estratégias para proporcionar aos nossos parceiros e associados um aprofundamento da análise sobre as diversas áreas que envolvem o franchising”, destaca a executiva.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.