Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-10-2019 às 03:33

Como surgiu a cor de rosa choque

Adriana Telles fala sobre a estilista revolucionária,Elsa Schiaparelli

| Creditos: Shutterstock

Foi a revolucionária estilista dos anos 1930, Elsa Schiaparelli que chocou o mundo com seu forte tom de rosa, que ela batizou de "shocking" apelido pelo qual a própria estilista era conhecida por dar espaço na moda ao movimento da arte surrealista. 

Schiaparelli, associou-se a artistas plásticos da época como Salvador Dali, e desfilou criações de moda que impactaram Paris e até hoje fazem parte do acervo histórico do Museu de moda. Dentre essas criações estão:o chapéu sapato, o vestido lagosta, a bolsa telefone, etc.

Inovou, utilizando o zíper, o crepe de seda e o celofane e outros materiais em suas roupas. 

Lançou um perfume também denominado “shoking”, onde o frasco tinha a forma de um corpo da famosa atriz de cinema da época “Mãe West”. 

Outros estilistas famosos passaram pela Maison de Schiaparelli como Humbert Givenchy e Pierre Cardin.

Elsa deixou este mundo em 1973, com 83 anos, mas nos empoderou com uma cor que pode causar choque aos olhos de qualquer apreciador por tamanha elegância

lAdriana Telles é consultora de moda e  imagem, personal stylist e visagista

www.adrianatelles.com.br/

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.