Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-03-2019 às 16:30

Irmãs Jenner: faça os mesmo procedimentos no Brasil

O cirurgião plástico Bernardo Ramalho comenta sobre intervenções das famosas

Kendall Jenner | Creditos: Divulgação

As irmãs Kendall e Kylie têm os rostos bem diferentes do que exibiam há alguns anos.  Mas o que todo mundo sabe é que isto é resultado de procedimentos estéticos. 

O cirurgião plástico Bernardo Ramalho comentou sobre as intervenções. Elas, inclusive, podem ser realizadas aqui no Brasil. 

 

1 - Kendall

Rinoplastia para afinar o dorso nasal e arrebitar a ponta. ( repare como a ponta ficou mais afinada e triangular em relação ao que era). 

Toxina botulínica na região da testa, com o efeito para arquear as sobrancelhas. 

Preenchimento global da face com ácido hialurônico em:

- Malar ( maçãs do rosto): conhecido também como "top model look" -> assim consegue o efeito de afinar o rosto 

- Mento (queixo): apesar dela já ter um queixo proeminente, o objetivo de preencher nessa área é afinar mais o queixo e alongar o rosto. ( em um rosto feminino, a largura do queixo deve ser a mesma largura do que a base do nariz; já em homens a largura do queixo deve ser a largura da boca). 

- Lábios: tanto contorno quanto volume dos lábios. Para um resultado natural devemos manter a proporção de 1:1,6 (ou seja, o lábio inferior deve ser maior do que o lábio superior). 

 

2 - Kylie

- Rinoplastia (porém nesse caso, também poderia ser feito a Rinomodelação, ou seja, preenchimento de ácido hialurônico nonariz para levantar a ponta nasal). Repare que o nariz dela não era tão largo quanto de sua irmã). 

- Silicone nas mamas

- Glúteos: pode ter sido feito a Gluteoplastia (prótese de silicone de glúteos) ou a BBL ("Brazilian Butt Lift"). BBL é quando lipoaspiramos a gordura da paciente e aproveitamos essa própria gordura para ser injetada ( enxertada) nos glúteos. Além de levantar, conseguimos aumentar o volume dos glúteos (dependendo do volume enxertado). 

- Região malar, lábios e olheiras: preenchimento de ácido hialurônico

 

Bernardo responde dúvidas sobre estes procedimentos: 

Quais procedimentos podem ser feitos com curto prazo de recuperação?

Se o objetivo é curtir festas como se nada tivesse acontecido, opte pela toxina botulínica (Botox ®) e preenchimentos faciais com Ácido Hialurônico. 

Cirurgias como prótese de mama, prótese de glúteo, lipoaspiracao e BBL demanda um repouso maior (cerca de 1 semana para retorno ao trabalho) e impede da paciente se expor ao sol (cerca de 30 dias). 

Porém, tem pacientes que aproveitam o recesso do trabalho para se submeter a cirurgia plástica.

 

Pode ter exposição ao sol, mar e piscina?

Sim. Toxina Botulinica e preenchimento facial, são procedimentos minimamente invasivos, ou seja, não demanda repouso do paciente. Os mesmos, podem realizar atividades físicas, e se expor ao sol, mar e piscina no dia seguinte ao procedimento (desde que não apresente nenhum hematoma). Algumas áreas do rosto apresentam mais vasos sanguíneos, como próximos aos olhos e boca, com isso existe maior tendência a ter pequenos hematomas ( porém são raros). 

 

Quais os custos e quanto tempo duram? 

Os custos irão depender da qualidade do produto e experiência do médico. A aplicação de Toxina Botulinica varia entre 1 mil a 1600 reais. Já os preenchimentos, dependem de quantas ampolas serão necessárias em cada paciente (afinal 1 ampola vem com 1 ml de ácido hialurônico). Cada ampola custa em média de 1 mil a 1700 reais. Em um rosto como as das irmãs Jenners, possivelmente foram realizadas em torno de 6 a 8 ampolas. 

Toxina Botulínica tem duração de 4-6 meses; e os preenchimentos tem duração de 12-18 meses. Após esse período os produtossão absorvidos pelo organismo, e podem ser reaplicados. 

"Lembre-se que menos é mais, então um bom médico irá te diagnosticar e determinar o que será necessário no seu caso, sem exagero. Afinal, o legal é as pessoas acharem que você está mais bonita(o), porém sem saber o que você realmente fez", finaliza Ramalho. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.