Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-05-2019 às 18:34

Dica Castelo: Salada colorida de repolho

A receita é ideal para os dias quentes vai bem com carnes magras

Salada colorida de repolho ganha sabor especial com molho preparado com Azeita Extra Virgem, Vinagre de Maçã 100% Natural e mostarda da Castelo Alimentos. | Creditos: Daniel Cancini

Fonte de fibras e vitaminas K, C e ácido fólico, o repolho é uma alternativa nutritiva e barata para o preparo de vários pratos. Para os dias quentes, a dicada Castelo Alimentos é uma salada refrescante e agridoce, da culinarista e nutricionista Cinthya Maggi, que vai bem com pratos à base de carnes magras, como lombo, filé mignon suíno ou peito de frango. Bom apetite!

 

Salada colorida de repolho 

Ingredientes
2 xícaras (chá) de repolho roxo picado
2 xícaras (chá) de repolho branco picado
1cenoura média em tiras finas
2 talos de salsão em tiras finas
 
Molho 
4 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem Castelo
4 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã 100% Natural Castelo
1 colher (café) de açúcar
1 colher (chá) de Mostarda Castelo
1 colher (chá) de sal
 
Preparo
Misture o repolho roxo, o repolho branco, a cenoura e o salsão. Misture os ingredientes do molho para salada e adicione aos vegetais. Deixe na geladeira por 20 minutos antes de servir. 
 
Dica: o açúcar quebra o excesso de acidez do tempero e dá um toque especial ao prato. 
 
Rendimento: 4 porções / Tempo de preparo: 30 minutos / Calorias: 130 a porção

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.