Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 10:42

Arquiteto transforma apartamento em loft moderno

Imóvel localizado nos Jardins, em SP, leva assinatura de Ricardo Abreu

Todas as paredes originais do imóvel de 27m² foram derrubadas, permitindo máxima integração dos ambientes. | Creditos: Marcelo Magnani

O arquiteto Ricardo Abreu assumiu o desafio de transformar um pequeno apartamento localizado na região dos Jardins, emSão Paulo, em um moderno e aconchegante loft. Para isso, todas as paredes originais do imóvel de 27m² foram derrubadas, permitindo máxima integração dos ambientes.

“Sendo um apartamento compacto, a maior dificuldade foi garantir ao proprietário todas as atividades mínimas, como cozinhar, descansar, além de eventual home office”, explica. Apesar do pouco espaço, preto e cinza foram as cores predominantes escolhidas para o piso, mobiliário, algumas paredes e cortinas. No entanto, isso só foi possível pela abundante iluminação natural proporcionada pelas grandes aberturas. As paredes e bancada da cozinha foram revestidas com cimento queimado, e a marcenaria une cozinha e área de estar, permitindo a integração dos ambientes.

O neon sobre a parede da sala (desenhado pelo proprietário, um publicitário e designer de 30 anos) é destaque na decoração. Retrata uma pin-up girl em neon vermelho, provocando um efeito luminoso que interfere nas cores sóbrias do restante do apartamento.

A criatividade de Ricardo Abreu no bom aproveitamento dos espaços também é evidente no banheiro de apenas 2,7m². Por contraposição, ele é todo revestido em porcelanato vermelho, causando um contraste com as demais cores sóbrias. Para aumentar a sensação de amplitude, apostou no uso de espelhos e louças brancas. O visual arrojado se completa com o uso de metais assinados pela Meber – tanto a torneira de parede quanto os acessórios são da consagrada linha Quadra, que apresenta estética forte e imponente. Com traços geométricos em perfeita harmonia, os metais dessa coleção possuem beleza marcante e funcionalidade sem igual – ideal para ambientes vigorosos e crivados de personalidade. “Utilizamos a torneira de parede Quadra deste apartamento por associar o design em linhas retas, além do custo e benefício”, destaca.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.