Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-10-2019 às 00:09

Tenha momento mágico com os filhos ao cozinhar

Tirolez ensina torta de frango com queijo tipo cottage para você preparar em família

Envolva as crianças na cozinha e crie laços ainda mais fortes. | Creditos: Tirolez

Com muita criatividade na hora das brincadeiras, tudo se torna mágico aos olhos das crianças. E por que não trazer isso para dentro da cozinha e unir aprendizado e diversão? Esses momentos estimulam a leitura, a escrita, além de ensinar um pouco mais de matemática, por exemplo, para os pequenos ou até mesmo conscientizá-los a não desperdiçar alimentos.

E não é só isso, é importante que os seus filhos valorizem e aprendam, todos os dias, a escolher ingredientes saudáveis. Brincar na cozinha os ajudará a ter mais autonomia e independência, e pode contribuir com a dinâmica da família, criando laços ainda mais fortes entre pais e filhos. 

Mas você sabia que há uma determinada idade para que as crianças possam participar da preparação das comidinhas da família? A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, dá dicas importantes de como as crianças podem participar na preparação da receita de acordo com a sua idade:

- A partir de 2 anos: colocar alimentos em uma tigela, amassar a massa, pegar e lavar frutas e legumes, e até misturar a massa do bolo (com supervisão);

- A partir de 4 anos: passar manteiga no pão (usar faca de plástico), montar pizzas e lanches, descascar ovos e arrumar a mesa;

- A partir dos 7 anos: fazer lista do mercado, medir ingredientes, usar o micro-ondas para aquecer os alimentos, usar o ralador e descascador, lavar louça, guardar as compras e temperar a comida;

- A partir de 10 anos: seguir uma receita, utilizar facas e usar o fogão (com supervisão), escolher o cardápio, fazer um bolo e preparar pequenas refeições.

A bagunça está garantida, mas o aprendizado, as risadas e ver os pequenos felizes não têm preço! Para ajudar você nessa missão de mestre cuca, a Tirolez sugere uma receitinha de Torta de Frango com Queijo Cottage.

Aproveite as dicas para passar mais tempo com os filhos e criar momentos mágicos.

 

Torta de Frango com Queijo tipo Cottage

Ingredientes:

Massa:

3 xícaras de farinha de trigo
200g manteiga sem sal gelada cortada em cubos
1 ovo
Uma pitada de sal
2 colheres de água gelada se necessário

Recheio:
500g de frango cozido e desfiado (peito ou sobrecoxa) 
3 colheres de azeite de oliva
2 dentes de alho picado
½ cebola picada
½ Salsinha
Sal e noz-moscada a gosto
Queijo tipo Cottage Tirolez (250g)
Gema para pincelar a massa

Modo de preparo:

Massa:
- Misture a farinha, ovo e sal.
- Coloque a manteiga em pedacinhos, aos poucos, até obter uma massa homogênea (se necessário coloque a água até a massa ficar lisa). Faça uma bolinha e reserve na geladeira.

Recheio:
- Em uma panela aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola.
- Adicione o frango e tempere com sal, pimenta, noz moscada e salsinha. Deixe esfriar. Aqueça o forno 180°C.

Montagem:
- Abra a massa com o rolo e cubra o fundo de uma assadeira (com fundo removível). Faça rolinhos com a massa e cubra a lateral.
- Coloque o recheio de frango e espalhe bem com uma colher, cubra o recheio com o Queijo tipo Cottage Tirolez. Cubra com o restante da massa. Pincele as gemas de ovo e leve a torta para assar até dourar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.