Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-10-2019 às 22:53

Glitter e cores são apostas para brilhar nos blocos

A maquiadora Marina Terra ensina como caprichar na maquiagem para este Carnaval

Ouse e brilhe com as dicas da maquiadora profissional! | Creditos: Divulgação

O carnaval é o período onde podemos abusar das cores e da criatividade para brilhar nos blocos ou na Sapucaí. Mas você sabe como criar uma maquiagem para arrasar? A maquiadora profissional Marina Terra, do Estúdio Marimakepro, na Barra da Tijuca-RJ, tem as dicas de automaquiagem para este carnaval.

A primeira dica é não ter medo de ousar já que a tendência é utilizar pedrarias e muito glitter para compor a maquiagem. “Pode usar glitter no cabelo, no corpo, na maquiagem. Existem sprays de glitter que facilitam o processo de aplicação pelo corpo”, explica a maquiadora. Ainda segundo Marina, é possível comprar pedrarias autoadesivas, de vários formatos, prontas para aplicar no rosto.

Também está em alta neste carnaval o uso de delineador colorido, inclusive com glitter. Outra tendência é abusar das cores. O verão de 2019 é colorido, ainda mais no carnaval. E para quem pensa que brilho e cores devem ser usados mais em bailes noturnos, está enganado. Pode usar a maquiagem elaborada também durante o dia.

 

Durabilidade

Uma preocupação de quem vai para a folia é se a maquiagem aguenta o calor deste verão. Segundo Marina Terra, a maquiagem pode durar e muito, se apostar nos produtos certos. “O ideal é usar produtos a prova d’água e com alta fixação para que possa curtir o carnaval durante horas, sem preocupação”, detalha a maquiadora.

Para elaborar uma maquiagem rápida e impactante, Marina ensina um passo a passo. “Primeiro, um primer, que irá garantir a fixação da base por mais tempo. Uma base fluida para não pesar na produção”, ensina. Depois, escolher um pó facial para selar a pele. Não esquecer do blush, que é essencial para dar um ar saudável, iluminar as têmporas. “Nos olhos, deixar a criatividade rolar solta com bastante glitter, sombra colorida, rímel e delineador”, conclui.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.