Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-09-2019 às 09:54

"Reborn": exposição imita bebês reais

Bonecas criadas pela artista Bianca Fargiani estão expostas em espaço que simula um berçário; aberta ao público até 31 de março

A técnica “art reborn” consiste em transmitir o máximo de verossimilhança em detalhes como a textura da pele, olhos, sobrancelhas, entre outros aspectos da fisionomia humana. | Creditos: Divulgação

Na mostra do Atrium Shopping, em Santo André (SP), os bonecos da artista Bianca Fargiani impressionam pela semelhança com bebês reais. A técnica “art reborn” consiste em transmitir o máximo de verossimilhança em detalhes como a textura da pele, olhos, sobrancelhas, entre outros aspectos da fisionomia humana.

Montada no piso térreo, o cenário lúdico simula um berçário de maternidade, com berços transparentes, iluminação baixa e aquele cheirinho encantador típico de bebê. Os bonecos são apresentados em diferentes tamanhos, etnias e até figurinos.

A artista conheceu a arte reborn, em 2013, quando a técnica começava a ganhar popularidade no Brasil. De lá para cá, aprimorou a técnica e vem se dedicando aos detalhamentos cada vez mais apurados de suas criações.

 

A história da Art Reborn

A arte “Reborn” surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, a partir de mães que reformavam bonecas velhas, ou parcialmente destruídas, para presentear os filhos e amenizar a tristeza gerada pelo conflito. Com o final da guerra, os europeus aprimoraram as técnicas, que começou a se espalhar pelo mundo e chegou aos Estados Unidos, hoje, o principal formador de artistasrebornistas.

 

Serviço:

Exposição “Art Reborn” no Atrium Shopping

Data:  até 31 de março

Evento gratuito

Local: Piso térreo / Atrium Shopping (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP)

Tel.: (11) 3135- 4500 - site

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.