Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-04-2019 às 23:59

Pepita Rodriguez lança seu primeiro livro infantil

"As Aventuras de Pepitinha" reúne contos que misturam realidade e ficção

Livro é inspirado em contos que Pepita escreveu ao longo da vida. | Creditos: Reprodução Instagram

Depois de anos de sucesso na TV e no teatro, PepitaRodriguez se dedica a outro tipo de arte. Ela se prepara para divulgar seu primeiro livro infantil, intitulado "As aventuras de Pepitinha". A obra retrata a trajetória de uma menina, filha de imigrantes espanhóis, que aos seis anos chega ao Brasil na linda cidade de Penápolis, interior de São Paulo e sonha em ser uma atriz. Pelo caminho, ela passa por diversas aventuras e lições de vida.

Com ilustrações da Russa Ekaterina Delgova, "As aventuras de Pepitinha" é inspirado em contos que a própria Pepita escreveu ao longo da vida. "Como sempre gostei muito de escrever, tinha guardado alguns contos que levei para o livro", revela. As histórias mesclam fatos reais com a imaginação da autora.

O pai de Pepita foi também uma grande fonte de inspiração. "Meu pai era o melhor contador de histórias que conheci. Ele sempre contava uma para eu dormir e elas ficaram na minha cabeça até hoje. Muitas delas estão no livro", acrescenta Pepita.

A história de Pepita Rodriguez com os livros é antiga. Em 93, ela lançou o seu primeiro livro, Tempo de Colher, sucesso absoluto em vendas no Brasil e na América Latina (Tiempo de Cosechar) e best seller da Editora Record. Depois, escreveu Segundo Tempo (1994) e A Arte de Cozinhar entre Amigos (2007), em que narra situações vividas por ela e por amigos famosos e dá receitas de pratos apreciados por eles.

A publicação voltada para o público infantil é a primeira e a atriz já tem planos para o futuro. "Pretendo escrever outros livros infantis. Gosto muito desse universo e agora, sendo avó, me sinto ainda mais inspirada", revela a autora, que ainda tem o sonho de transformar a obra em desenho animado.  

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.