Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-05-2019 às 20:33

Emagreça 350 calorias dançando

Saiba mais sobre esse estilo de dança

Estilo de dança queima muitas calorias. | Creditos: Rodrigo de Castro

Identidade, movimento e resistência, esses são os três pilares do Afro FIT. A dança é baseada em exercícios e movimentos intensos reproduzidos da cultura afro baiana e africana.

“O Afro trabalha a união e a igualdade, buscando reforçar o processo de aprendizagem sobre a cultura afro-brasileira com gestos, movimentos e  praticas afirmativas”, explica a professora de dança Eliete Miranda que comanda um curso de férias na Escola de Capoeira Renascer.

Entre seus benefícios podemos destacar:

1 - Melhora o sistema cardiovascular e fortalece as articulações.

2 - Aumenta a imunidade e auto estima.

3 - Ritmo e motricidade

O ator e dançarino Amaury Soares fala da importância do Afro Fit para sua vida profissional e pessoal, ”Sempre buscando outros tipos de movimentos artísticos que possam agregar no meu corpo. Porém o AfroFit veio pra muito mais do que somar, ganhei uma nova perspectiva do meu corpo e do mundo,” diz.

A cantora Fernanda Abi-Ramia fala que a experiência é mais que uma prática física, “É um aprendizado sobre ancestralidade, cultura afro, diversidade, aceitação e empoderamento. Acordar cedo e ser acolhida naquela sala de aula, cheia de história, aprender com uma figura com tanto conhecimento, energia e leveza, me faz ter um dia muito melhor sempre,” explica.

Além é claro da queima de calorias. “Em uma aula com duração de uma hora e meia é possível perder 350 calorias. Não tem contraindicação, todo mundo pode fazer, bastar estar animado. Os ritmos usados são os afro baianos e africanos. E já dá para ir treinando para o carnaval”, garante Eliete.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.