Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-04-2019 às 00:42

3 cuidados com o pet nos dias quentes

Subida dos termômetros em todo o país exige alguns cuidados com o seu melhor amigo. Especialista traz três dicas importantes para os tutores

Os cuidados com cães e gatos devem ser redobrados devido à tendência do aumento de saídas e contato com outros animais. | Creditos: PixaBay

Sombra e água fresca: é isso o que se espera de dias ensolarados como os que têm feito nos últimos dias, não é? Mas a verdade é que o verão pode ser aproveitado de diversas formas, inclusive com os pets. Caminhadas e passeios ao ar livre são uma ótima oportunidade de sair com os amigos de quatro patas e curtir a estação. Mas alguns cuidados são necessários para que o cão ou gato siga com muita saúde ao longo dessa e das próximas estações.

Segundo o especialista Marcio Barboza, médico-veterinário e gerente técnico Pet da MSD Saúde Animal, durante os dias mais quentes os cuidados com cães e gatos devem ser redobrados devido à tendência do aumento de saídas e contato com outros animais, que podem ser fontes de doenças se o pet não estiver devidamente protegido. Por isso o especialista traz três importantes dicas para aproveitar ao máximo a estação:

 

Hidratação é fundamental: Mantenha o recipiente do seu pet com água fresca, evitando deixá-la exposta a locais que pegam sol, pois isso pode aquecê-la e desestimular o pet a beber. Além disso, na ocasião de passeios mais longos lembre-se de levar uma garrafa com água e um pote para oferecer o líquido ao seu amigo.

Xô, pulgas e carrapatos: poucas coisas são mais incômodas a um pet do que ter pulgas e carrapatos em seu corpo. Além de causar grande coceira no animal, elas podem trazer sérias doenças – inclusive para a sua família! Por isso, utilize antiparasitários de longa duração, que evitam também a disseminação dos parasitas no ambiente.

Atenção às patinhas: sabe aquela sensação de queimar o pé na areia da praia nos dias muito quentes? O seu pet pode sofrer com isso todos os dias se você não tomar cuidado com o horário do passeio. Muitas vezes, o coxim do animal (também conhecido como “almofadinha” da pata) pode se queimar no asfalto muito quente, comum nas grandes cidades. Portanto, prefira horários com temperaturas mais amenas, como de manhã e final do dia.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.