Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 20-05-2019 às 19:01

Animais ajudam no desenvolvimento pessoal das crianças

Ter animais de estimação na infância pode ajudar os pequenos a ter afetividade mais facilmente e aprender sobre regras de convívio

Especialistas afirmam que ter animaizinhos desde a infância, ajuda no relacionamento dos pequenos com os pets e é benéfico para o amparo do desenvolvimento social deles. | Creditos: PixaBay

As crianças são o futuro do planeta, por isso é muito importante que, desde pequenas, elas aprendam a importância de preservar a natureza e, ao mesmo tempo, os animais. Pois, dessa forma eles irão se tornar adultos conscientes e cidadãos que presam o meio ambiente.

Especialistas afirmam que ter animaizinhos desde a infância, ajuda no relacionamento dos pequenos com os pets e é benéfico para o amparo do desenvolvimento social deles. Além do mais, os que convivem com animais de estimação costumam, também, expressar afetividade mais facilmente e aprendem sobre regras de convívio, respeito e sobre a grande importância de cuidar do outro.

Ter esses bichinhos perto das crianças faz com que elas aprendam, acima de tudo, a lidar com um ser que precisa de cuidados, fica doente, tem personalidade própria e nem sempre pode estar com vontade de brincar nos mesmos momentos em que ela. Por isso é bom adotar um pet para fazer companhia para os filhos, e ao mesmo tempo trazer esses ensinamentos diários a eles.

No livro “Diário do Erasmo” escrito por Robson Cuer e publicado pela Editora Coerência, narra-se a história do Erasmo, um cachorrinho que é resgatado e adotado, assim, passa a ser bem tratado e recebe muito amor de seu novo “papai”. Inspirada na vida real, essa obra é perfeita para os amantes dos animais, sejam eles crianças ou adultos. Suas mensagens, aparentemente simples, encantam com a sutileza e com a moral que a história carrega por si só.

 

O Diário do Erasmo

Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve, poético e sensível, nos lembra que a vida é muita mágica e que a amizade é um lindo sentimento.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.