Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-03-2019 às 16:33

App encontra filme ou série perfeita

Aplicativo resolve a vida audiovisual do usuário em um único lugar

Usuário pode fazer um filtro pelos principais serviços de assinatura, aluguel ou compra. | Creditos: PixaBay

O MateRate é um aplicativo feito para facilitar a vida dos cinéfilos e de quebra é uma excelente alternativa para as pessoas que preferem manter distância da agitação do carnaval. A ideia dos realizadores do app era criar um produto definitivo, que reunisse a vida audiovisual do usuário em um único lugar.

 

Como funciona

Ao se cadastrar, o visitante é convidado a avaliar pelo menos dez filmes. A partir desse momento, o sistema prevê como o usuário avaliaria cada filme ainda não assistido. Todos os filmes recebem então um selo na escala MateRate, que ao invés das tradicionais cinco estrelas, traz reações como "boo", "grr", "hmm", "yeah" e "wow" (a nota máxima!).

 

Usuário pode classificar filmes e séries com reações

Em seguida, o usuário pode fazer um filtro pelos principais serviços de assinatura, aluguel ou compra (Netflix, Now, HBO, Prime Video, iTunes, Google Play, Telecine Play, Looke, etc).

Todos os títulos disponíveis nos catálogos selecionados são ordenados de acordo com o gosto do usuário, possibilitando que se encontre o filme perfeito para o momento em tempo recorde. O MateRate indica onde o conteúdo está, além de exibir o valor, facilitando a comparação de preços. Ao escolher um título para assistir, basta dar o play para abrir o conteúdo na plataforma selecionada.

Para os filmes em cartaz em circuito comercial, o Mate indica as salas de exibição mais próximas, direcionando para a página de escolha de assentos e compra de ingressos, com um único clique.

 

Promovendo conexões

Se o usuário estiver acompanhado, pode selecionar com quem vai assistir: namoradx, família ou amigxs. O algoritmo mixa os perfis e gera um “match” de recomendações, acabando com as intermináveis discussões sobre o que assistir. Também é possível saber a avaliação dos amigos, uma forma simpática de aproximar e promover encontros fora do ambiente virtual.

 

Navegação

É possível buscar pelo nome da produção, e também por diretores e elenco, caso o usuário queira se aprofundar nas biografias de seus ídolos. A busca permite o uso de filtros detalhadíssimos (como por exemplo: quero ver uma comédia francesa da década passada), e traz as principais informações sobre cada conteúdo (trailer, sinopse, equipe, elenco, etc). Oferece também as avaliações do IMDB, Meta Score (média da crítica internacional), e da imprensa especializada.

Com uma navegação agradável e divertida, o app gerencia seu consumo de séries, sabendo quanto falta assistir em cada uma, quando o próximo episódio vai ao ar, em qual temporada e episódio estão os amigos. Ao criar um alerta o usuário é avisado pelo sistema assim que uma nova temporada é lançada.

 

Avaliação

A ideia é que o usuário avalie cada filme ou série assistidos: quanto mais se avalia, mais precisas ficam as previsões do Mate. Também é possível comentar, criticar, compartilhar, ver os comentários e críticas de outros usuários. Aos poucos a plataforma vai se transformando em uma biblioteca digital com todo o histórico de conteúdos já assistidos.

A “watchlist”, outra ferramenta do MateRate, permite ao usuário fazer uma lista de tudo o que ainda quer assistir. O filtro por preço é outra ótima dica para quem está em busca de filmes com valores promocionais, tanto nas plataformas de streaming quanto nos cinemas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.