Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-09-2019 às 00:59

Urbano ou glam chic? Inspirações para cozinhas

Veja projetos que transitam entre diferentes gostos e inspire-se para desenhar sua cozinha

Jovem e urbana: comandado por Mariana Andrade, do Syndrome Ideas, a primeira medida foi remodelar as salas de estar e jantar e a cozinha, integrando-as com a varanda. | Creditos: Renan Constantin, Marcelo Donadussi, Lucas Saporiti, A84

Em muitos lares, a cozinha é o local mais badalado da casa – tanto para o uso diário dos moradores quanto para receber amigos em refeições descontraídas. Por isso, a arquitetura desse cômodo exige atenção dobrada em cada detalhe que envolva usabilidade, conforto e estética. Para inspirar quem está pensando em repaginar o ambiente, a Meber Metais apresenta quatro projetos de cozinha assinados por profissionais que conseguiram traduzir os diferentes estilos e necessidades dos clientes.

 

Moderna e clean

Em um imóvel de 156m², a arquiteta Patrícia De Toni incrementou os amplos espaços de convívio e a luminosidade natural. Para isso, o branco rege a ambientação para imprimir o conceito clean e moderno idealizado pelo jovem casal de proprietários. Na cozinha, ponto para o aço escovado em harmonia com a cor branca, simbolizando um toque de contemporaneidade. A escolha paraconferir estilo à bancada recaiu pelo design do monocomando articulado Minimal, da Meber (conheça a peça), que tem no equilíbrio das formas um de seus principais trunfos.

 

Glam chic

Nesta cozinha, os tons escuros predominam, com destaque para a bancada em granito e o revestimento do mobiliário abaixo dela, além da bela geladeira – um dos elementos centrais do projeto assinado pelo escritório A84 Studio. A área de pouco mais de 7m² seguiu a proposta glam chic da cor preta até resultar em um espaço contemporâneo e elegante. Os metais, o monocomando da bancada, a geladeira e uma cristaleira em tom amadeirado marcam a personalidade do cômodo.

 

Jovem e urbana

A missão não poderia ser mais desafiadora: transformar um apartamento clássico, de 16 anos, habitado por um jovem de 27 anos (apaixonado por esportes, fã de música e adepto ao hábito de cozinhar para os amigos) em um espaço despojado. Comandado por Mariana Andrade, do Syndrome Ideas, a primeira medida foi remodelar as salas de estar e jantar e a cozinha, integrando-as com a varanda. O cuidado estético com os revestimentos da cozinha é impecável: porcelanato com detalhes florais neutros e réguas nesse mesmo material, com textura de madeira. A torneira é um monocomando cromado da Meber Metais.

 

Ampla e acolhedora

O projeto assinado pelas arquitetas Tatiane Fernandes e Patrícia Barros é a inspiração perfeita para quem deseja uma integração inteligente do espaço gourmet com o ambiente de estar – aproximando os convidados durante as refeições. Pontuado por tons neutros, o layout garante sensação de amplitude aos 38m² do espaço. Com parede, persianas e esquadrias brancas, os tons de preto e cinza foram aplicados nos móveis, além do uso da madeira de demolição – que confere calor e aconchego ao visual. A área da churrasqueira também recebeu porcelanato que imita madeira e o monocomando 2883 da linha Minimal, da Meber, mais uma vez figura como destaque entre os utilitários.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.