Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-03-2019 às 19:52

Oficina ensina a fazer luminárias ecológicas

Atividade tem vagas limitadas; os participantes não precisam de conhecimento prévio

Participantes aprenderão com os colaboradores a utilizar essa mesma tecnologia para montar luminárias. | Creditos: Divulgação

A plataforma Red Bull Basement inicia sua programação anual de 2019 com workshops gratuitos em seu makerspace com intuito de aproximar, promover e difundir o uso da tecnologia em melhorias no cotidiano das pessoas e das cidades.

Atividades propostas para o mês de fevereiro contemplam a construção de um carregador com dínamo para celular acoplado à bicicleta, em que o ciclista carrega seu celular enquanto pedala sua bike pelas ruas da cidade; uma oficina de segurança de informações voltada para mulheres a partir de uma rede autônoma de troca de dados; criação de luminárias com uso de garrafas plásticas, painéis solares e lâmpadas LED.

As oficinas têm vagas limitadas e as inscrições são feitas por ordem de chegada, 30 minutos antes de seu início. Os interessados não precisam de conhecimento prévio para participar das atividades.

 

Oficina Litro de Luz

Litro de Luz é uma organização internacional, presente em mais de 22 países, que leva luz até comunidades que não possuem acesso à energia elétrica, utilizando uma tecnologia simples, econômica e ecologicamente sustentável, composta por garrafas plásticas, painéis solares e lâmpadas LED. Nesta oficina, os participantes aprenderão com os colaboradores a utilizar essa mesma tecnologia para montar luminárias.

Dia: 23 de Fevereiro

Horário: 14h - 16h

15 vagas

 

Serviço:

Local: Makerspace Red Bull Basement (dentro do Red Bull Station)

Endereço: Praça da Bandeira, 137, centro

Gratuito. Inscrições 30 minutos antes do início da atividade.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.