Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 08:14

Escultura reflete mapa astral do Sesc Av. Paulista

A obra "Anchor The Sky", de 21 m, é assinada pelo artista Artur Lescher e será inaugurada no dia 13 de fevereiro

| Creditos: Gean Carlo Seno/CASACOR

No dia 13 de fevereiro, o Sesc Avenida Paulista inaugura em sua fachada a escultura “Anchor The Sky”. A obra de 21 m é assinada pelo artista Artur Lescher e reflete o mapa astral dessa unidade da instituição. A estrutura do prédio aponta para a constelação de “Touro”, signo regente do edifico desde sua reinauguração, em abril de 2018.

No evento de inauguração, ocorrerá um bate-papo com Artur Lescher, a astróloga Lydia Vainer (responsável pelo mapa astral) e a curadora Catarina Duncan, falando da influência da arte na cosmologia.

Para compor uma programação integrada, o Sesc Paulista apresenta a série Eu e o Cosmos, projeto cuja intenção é explorar as intersecções entre artes visuais e tecnologias, além de possíveis abordagens sobre o “cosmos”, tais como astrologia, os quatro elementos e símbolos mitológicos e suas representações, partindo da iconografia clássica até as leituras e reflexões do mundo contemporâneo. A programação completa de debates, cursos, workshops e talks você confere no site da unidade.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.