Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-02-2019 às 10:39

Ano Novo Chinês é celebrado no Goiabeiras Shopping

De acordo com o si fu Washington Bezerra, das 7,5 bilhões de pessoas do planeta, quatro comemoram o ano novo nessa época, entre janeiro e fevereiro, que é o ano novo asiático, mais conhecido como ano novo chinês

Comemorar o ano novo chinês no shopping mais tradicional de Cuiabá faz com que a capital do Mato Grosso esteja mais próxima dos chineses. | Creditos: PixaBay

Aula de iniciação ao mandarim e apresentações de Kung Fu e Tai Chi fazem parte das comemorações do Ano Novo Chinês, que acontece neste domingo (10), das 14h às 19h, no Espaço Cultural do Goiabeiras Shopping (térreo). No ano do porco, considerado um animal benévolo e sociável, conforme as tradições chinesas, espera-se sentir a sensação de abundância e agilidade. 

A programação feita pela escola Baihu Kung Fu e Tai Chi começa com a aula aberta de iniciação ao mandarim, que segue até as 15h. Das 15h às 18h, o público poderá visitar a exposição de cultura chinesa e receber atendimento de medicina tradicional chinesa, realizada por profissionais da Associação Brasileira de Acunpuntura.

Das 16h às 17h acontece a aula aberta de Kung Fu, seguida pela de Tai Chi. No encerramento terá a tradicional Dança do Leão e do Dragão. 

De acordo com o si fu Washington Bezerra, das 7,5 bilhões de pessoas do planeta, quatro comemoram o ano novo nessa época, entre janeiro e fevereiro, que é o ano novo asiático, mais conhecido como ano novo chinês.

“Está é a época de festas, em que todos almejam a passagem do velho e iniciar um novo ciclo, cada um com suas características de acordo com o animal. Diferente daqui, os  asiáticos comemoram por 15 dias esta data, no Festival de Primavera, momento de rever a família, festejar, passear”, explica.

Para ele, comemorar o ano novo chinês no shopping mais tradicional de Cuiabá faz com que a capital do Mato Grosso esteja mais próxima dos chineses. “Eles ficam felizes por valorizarmos a cultura, propagando as tradições”, conclui.

 

Serviço:

Ano Novo Chinês no Goiabeiras Shopping

Data: 10 de fevereiro (domingo) 

Local: Espaço Cultural - Térreo

Horário: das 14h às 19h

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.