Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-06-2019 às 04:47

11 Sinais de que o seu gato pode estar doente

Gatos são animais de estimação geralmente mais fechados do que os cães, ainda assim podem dar alguns sinais de que não estão bem

Ao contrário dos cachorros, não é fácil perceber quando os gatos estão com dores ou com algum problema de saúde. | Creditos: Shutterstock

Os gatos tendem a ser mais tímidos e mais independentes do que os cães, por isso não é fácil perceber quando estão com dores ou com algum problema de saúde.

Pensando nisso, os investigadores da Universidade Lincoln, no Reino Unido, decidiram tentar perceber os comportamentos que indicam alguma mudança na saúde dos felinos.

Estes são os 11 sinais que devemos estar atentos, se não for comportamento rotineiro do felino:

1 - Deixar de brincar;

2 - Esconder-se com frequência;

3 - Rosnar ou gemer;

4 - Lamber muito uma zona específica do corpo;

5 - Ter dificuldade em andar ou saltar;

6 - Perder o apetite;

7 - Não deixar que lhe toque ou faça mimos;

8 - Ter variações de humor ou comportamento repentinas;

9 - Manter a postura curvada ou estar sempre de cabeça baixa;

10 - Evitar áreas com claridade;

11 - Passar muito tempo de olhos fechados.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.