Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-08-2019 às 10:11

Sapatos com salto plataforma são os novos tênis brancos

Nos corredores do São Paulo Fashion Week, os modelos confortáveis compõem looks que vão do esportivo ao romântico.

A nova tendência do mercado. | Creditos: Divulgação

Se na edição passada do São Paulo Fashion Week conforto foi sinônimo de tênis brancos, que dominaram os corredores da Bienal, agora a vez é dos sapatos com plataforma reta. A tendência, febre entre celebridades como Kendall Jenner e Gigi Hadid, e as cantoras Rihanna e Beyoncé, chegou de vez ao Brasil. “Os sapatos mais pesados têm força, a pessoa que os usa transmite segurança”, afirma Sérgio Amaral, diretor de redação da revista L’Officiel Hommes. “Eles são fáceis de usar, confortáveis e ajudam a alongar a silhueta, algo muito valorizado pelas brasileiras.”

Os originais

A tendência dos sapatos com salto plataforma chegou de vez ao Brasil e aos corredores da São Paulo Fashion Week. Na foto, o modelo que deu início à febre, criado por Stella McCartney em 2015.

Os slip ons são básicos, mas se tornam atuais e ganham bossa com o salto plataforma. Para Sérgio Amaral, diretor de redação da revista L'Officiel Hommes, este tipo de salto é fácil de usar, confortável e ajuda a alongar silhueta, algo muito valorizado pelas brasileiras. "A moda tem tudo para pegar", afirma.

O modelo original, um oxford com plataforma em duas camadas, uma de madeira e outra de borracha, foi criado por Stella McCartney em 2015. Nas versões nacionais e de redes de fast fashion como a Zara, ele ganha novos estilos: oxford, metalizado, de couro ou verbis. A plataforma reta toma conta também de slip ons, sandálias e tênis, ajudando a compor looks que vão desde o esportivo ao romântico.
 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.