Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 08:35

Pavilhão holandês da Dubai Expo terá microclima próprio

No centro do edifício, haverá uma enorme torre coberta de plantas, permitindo que o espaço funcione como um biótopo

| Creditos: Divulgação

O pavilhão holandês na Dubai Expo 2020 usará uma torre de planta para criar seu próprio microclima. O projeto está sendo desenvolvido pela V8 Architects, colaborando com Expomobilia, Kossmann Dejong e Witteveen + Bos, no distrito de sustentabilidade da feira.

No centro do edifício, haverá uma enorme estrutura em forma de cone, coberta por anéis concêntricos de plantas. Isso permitirá que o espaço funcione como um biótopo – um ambiente naturalmente controlado com seu próprio microclima.

“Nós projetamos um pavilhão, que é mais um biótopo do que um prédio”, disse a equipe de design em vídeo, “um mundo em miniatura, onde o clima é controlado naturalmente – água, energia e alimentos estão intrinsecamente conectados”.

O cone central será envolvido por um edifício retangular e visível para os visitantes da exposição por fora do pavilhão, através de sua fachada transparente. Dentro haverá um amplo espaço para exposições, além de um auditório, restaurante, sala VIP e loja.

O edifício temporário será construído inteiramente a partir de uma combinação entre materiais adquiridos ou alugados localmente e, após a exposição, serão devolvidos e reutilizados.

O pavilhão é o resultado de um projeto de vários anos da Holanda para pesquisar as relações entre os recursos na região do Golfo. O tema central busca conectar a água, a energia e o alimento.

A Dubai Expo deve atrair mais de 25 milhões de visitantes, com master-plan da HOK e arquitetos da Foster + Partners, BIG e Grimshaw projetando pavilhões.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.