Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-04-2019 às 07:45

Planeta Casa: conheça o tema da CASACOR 2019!

Sustentabilidade, tecnologia e afeto serão os três pilares do conceito Planeta Casa, que guiará as mostras no próximo ano

Refúgio Urbano por Marina Linhares na CASACOR SP 2018. | Creditos: CasaCor

Você já deve ter ouvido falar, alguma vez na vida, que a mudança vem de dentro para fora. Que se você desejar mudar algo, deve começar por dentro. É nessa linha que a CASACOR, a maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, percorrendo mais de 18 cidades brasileiras e quatro países, lança seu novo tema para 2019. Planeta Casa será o norte dos profissionais que participarão do evento no próximo ano.

O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. “É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano, somente assim conseguem enxergar o outro, como um elo no cuidado com o mundo”, explica Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR.

Neste mote, o elenco será pautado por três pilares essenciais para traduzir o tema nos seus espaços: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. A união disso tudo representará um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente. “Quando se fala de tecnologia, não estamos nos referindo ao high-tech propriamente dito, mas sim encontrar em elementos simples e até primitivos como ferramenta tecnológica. Temos visto diversos designers e profissionais do segmento trabalhando com materiais inusitados para alcançar efeitos tecnológicos”, complementa Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR.

Com isso, a CASACOR busca a reflexão dos seus visitantes, não somente para os seus lares, mas para o mundo, e que essa mudança de atitude e afeto, comece dentro de casa e se reflita no bairro, na comunidade e em todos os lugares possíveis, apresentando belos ambientes com soluções engenhosas e esperançosas para um futuro mais sustentável.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.