Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-06-2019 às 06:31

Design reinventor de espaços recebe Lifetime Achievement

Em uma tentativa de politizar e democratizar, Philippe Starck projetou quase todo tipo de objetos imagináveis e transformou mais de um mercado

Café Coste, Paris. | Creditos: (Divulgação/CASACOR)

Em uma tentativa de politizar e democratizar, Philippe Starck projetou quase todo tipo de objetos imagináveis: desde escova de dentes, cadeira e espremedor de limão até motocicleta, roupas e massas (sim, a comida). No entanto, é o seu trabalho em interiores que deu ao designer o prêmio Frame Lifetime Achievement Award deste ano.

A carreira de 35 anos, reinventando espaços, começou em 1984 com o Café Costes em Paris, sempre com um olhar para frente. O designer transformou o típico café francês em uma mistura de minimalismo fluido e teatralidade grandiosa, sempre referenciando o passado e introduzindo – o que mais tarde se revelou – o futuro.

Para o cliente Ian Schrager, ele inventou uma série de hotéis, começando com o Royalton, em Nova York, que oferece um modelo para uma nova experiência em hospitalidade, que ficou conhecido como boutique hotel. Combinando gestos grandiosos com detalhes peculiares, esses hotéis eram como cenários para que os usuários os trouxessem à vida. O Mama Shelter não apenas proporcionou hospitalidade divertida e digna para os hóspedes, como também reviveu um bairro parisiense inteiro e deu início a uma tendência da indústria.

Starck transformou mais de um mercado ao longo de sua carreira, da hotelaria ao varejo. Seus conceitos progressivos abriram o caminho para muitos dos principais designers de hoje, apesar de serem considerados muito à frente na época. Seu sucesso está na persistente busca por melhorar a vida dos usuários. Philippe Starck receberá o prêmio Lifetime Achievement Award durante a cerimônia de premiação do .

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.