Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-01-2019 às 07:49

Aprenda a fazer o Messy Hair em casa

O cabelo com efeito bagunçadinho e despojado para compor os looks da primavera

Para finalizar, solte os cachos com os dedos e aplique um spray fixador para manter a texturização por mais tempo ao longo do dia. | Creditos: Angela Park/ Lion

O stylist é uma das maiores tendências de beleza, conquistou as celebridades e é a primeira opção quando se pensa em um visual prático, cool e despojado. Sim, o Messy Hair, que em português significa cabelo bagunçado, traz textura, volume e movimento aos fios. Mas como fazer o efeito tão desejado nos cabelos? O embaixador da Lion e hairstylist do Salão 1838 Jotha Cunha ensina a elaborar o penteado em casa. Veja o passo a passo:

Passo 1: Lave bem os cabelos, seque-os com a ajuda de uma toalha macia para retirar o excesso de umidade dos fios.

Passo 2:  Divida o cabelo em mechas iguais em diagonal e por último faça uma nova divisão em ferradura (de orelha a orelha). Prenda com presilhas macias cada parte.

Passo 3: Com mechas de três dedos de espessura, posicione a prancha em diagonal. Tome cuidado para não se queimar. Enrole os fios no entorno da prancha e escorra o equipamento para baixo continuando a enrolando a mecha para formar os cachos.

Passo 4: Em seguida, repita o processo em todas as partes divididas. Para criar um efeito mais bagunçado, basta enrolar os fios de um lado no sentido horário e outro no sentido anti-horário.

Passo 5: Para finalizar, solte os cachos com os dedos e aplique um spray fixador para manter a texturização por mais tempo ao longo do dia. Se preferir, passe um spray de brilho para dar mais destaque. Outra dica é prender um dos lados com fivelas.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.