Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-03-2019 às 22:21

Espécies de plantas ideais e dicas para cuidar do jardim no verão

Orquídeas, bromélias e poinsétias são as espécies mais consumidas nesta época do ano. Confira mais dicas:

Lindo arranjo de flores na mesa de centro da Sala de Campo de Mirella Improta e Camila Guerreiro Ramos, na CASACOR Santa Catarina. | Creditos: Pedro Ariel/CASACOR

As altas temperaturas e a umidade do ar elevada do verão podem ser fatores de preocupação para algumas espécies de vegetação. Mas, com o cuidado correto, é possível conservar suas plantas e ainda adquirir as que se adequam mais a essas condições. Carol Costa, jardineira e embaixadora da Flores Online,  e-commerce de flores e presentes especiais, listou quais são as melhores espécies para o verão e os cuidados necessários.

Orquídeas, bromélias e poinsétias são as espécies mais consumidas nesta época do ano. Além de serem plantas que, geralmente, são dadas de presente ou, então, usadas na decoração natalina por conta de suas cores, são bem resistentes ao clima tropical.

 

Faça regas regularmente

É importante ficar atento às regas das plantas para não deixar o substrato secar demais. O indicado é regá-las diariamente, de preferência no período da manhã ou no final da tarde, quando o sol não está tão forte.

 

Pulverize as plantas

Principalmente nos dias mais secos, é essencial pulverizar bem a planta, para evitar que as folhas ressequem.

 

Cuidado com as tempestades

O verão sempre vem acompanhado das fortes chuvas de fim de tarde. Portanto, se as plantas ficam na área externa da casa, é preciso protegê-las para evitar possíveis estragos, principalmente para espécies mais delicadas, como as orquídeas.

 

Livre-se das pragas

Nesta estação, a propagação de pragas e parasitas é alta. A maneira mais certeira de evitá-las e blindar as plantas contra doenças é realizar adubações uma vez por mês.

 

Corte galhos secos

Podar constantemente as plantas para retirar galhos adoentados ou secos é outra dica fundamental para manter as plantas saudáveis. A poda faz com que os nutrientes sejam absorvidos e usados na produção de novas folhas e flores.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.