Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-09-2019 às 00:48

Nemo relança luminária da década de 1950 assinada por Charlotte Perriand

A luminária de mesa tem um corpo cilíndrico com fechamento móvel, que permite regular a saída de luz, gerando uma claridade direta ou indireta

| Creditos:

A marca de design NEMO acaba de lançar a reedição da luminária Pivontante à Poser, uma peça desenhada por Charlotte Perriand, na década de 1950. A luminária de mesa possui um corpo cilíndrico com fechamento móvel, que permite regular a saída de luz de forma regular, gerando uma claridade direta ou indireta.

A base do produto é feita de aço pintado de cinza mate. O corpo da peça é de chapa laminada pintada de branco, amarelo ou azul.

Para Charlotte Perriand, as lâmpadas não eram um elemento decorativo adicionado sem nenhum motivo, mas um componente funcional e técnico, uma ferramenta e um objeto que atendiam a necessidades específicas. A abordagem minimalista de Perriand incute um caráter intemporal em suas criações: estas são as “Formas Úteis” que vieram do movimento que ela fundou em 1949. Como os móveis de Perriand, suas lâmpadas não são imóveis, mas giram e se dobram, ajustando-se às nossas necessidades .

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.