Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-03-2019 às 21:02

Da CASACOR para as ruas: conheça a arte do grafiteiro Bieto

As obras do grafiteiro são destaque em diversos pontos da cidade. Conheça algumas delas abaixo:

| Creditos: Vila Butantã (Reprodução/CASACOR)

Quem passou pela CASACOR São  Paulo 2018 pode contemplar e conhecer o trabalho de alguns talentosos grafiteiros, cuja arte foi inserida nos ambientes. Dentre eles, destacava-se a obra do artista Bieto, que trazia cor e movimento à fonte do espaço Paisagens de Luz, assinado pelo escritório Plantar Ideias.

Bieto começou a expressar suas linhas nos muros do bairro do Ipiranga, ainda em 1998, inspirado por nomes como Tinho, Vitchê, Os Gêmeos e Speto. Hoje, formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, dedica-se à pintura e ao grafite como formas de produzir imagens ousadas e questionadoras, além de instalações luminotécnicas e com som. 

É possível encontrar sua assinatura em diversos marcos urbanos da cidade de São Paulo, como o CCSP, Vila Butantã, Itaú e Museu da Energia.

Seus grafites são facilmente identificáveis pelas combinações de cores vivas e fluidas, assim como pela presença marcante das curvas. Juntas, essas duas características produzem um efeito psicodélico e cativante para o observador, que pode se perder na explosão dinâmica de tonalidades.

Bieto foi responsável por idealizar o primeiro grafite de LED do Brasil, localizado na Vila Butantã. A intervenção foi feita em parceria com a Brilia e o engenheiro de luz Fabio Stasiak. Ali, fitas e luminárias de LED foram usadas para dar movimento às formas orgânicas e vibrantes.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.