Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 19-07-2019 às 15:17

10 mandamentos para ter hábitos mais saudáveis

A nutricionista e Diretora Global de Treinamentos de Nutrição da Herbalife, Susan Bowerman, dá 10 dicas que contribuem para uma rotina mais saudável e ativa

| Creditos: PixaBay

Um estudo do Ministério da Saúde, divulgado em abril de 2017, aponta que o número de pessoas obesas no Brasil cresceu 60% em dez anos, consequência de uma mudança de hábito alimentar da população e sedentarismo.

Dados apontam que apenas um a cada três adultos consomem frutas e hortaliças em cinco dias da semana. Mas, como podemos mudar esse cenário? Ter a consciência sobre seu corpo e mudar pequenas atitudes são os primeiros passos para esta transformação. A nutricionista e Diretora Global de Treinamentos de Nutrição da Herbalife, Susan Bowerman, dá 10 dicas que contribuem para uma rotina mais saudável e ativa. 

 

1 - Tome café da manhã

Comece o dia com um bom café da manhã. Se alimentar logo pela manhã mantém seu corpo com energia e a sua mente pronta para trabalhar.

 

2 - Movimente-se mais

Procure trazer mais atividades para o seu dia, como usar as escadas ao invés de pegar o elevador. Se possível, vá de bicicleta ao trabalho ou caminhe enquanto conversa no celular. São pequenas ações que podem fazer diferença no final do seu dia.

 

3 - Não faça suas refeições na frente do computador ou da televisão

Quando nos alimentamos em frente a uma tela, o foco está bem longe da comida. Dessa forma, você aproveita pouco a refeição e seu cérebro busca acelerar ao máximo o processo.

 

4 - Pare de se alimentar enquanto estiver em movimento

Busque não se alimentar no carro, enquanto estiver andando na rua ou enquanto estiver se arrumando para ir ao trabalho. Reserve um tempo para sentar, focar e aproveitar a refeição que está fazendo.

 

5 - Fique atento às calorias

Cuidado com a ingestão de bebidas ricas em açúcares. Leia os rótulos e busque alimentos com boa densidade nutricional (elevada quantidade de nutrientes em relação ao seu valor enegético - Kcal).

 

6 - Atenção à hidratação

Hidratar-se bem durante o dia é essencial para uma vida saudável. Por isso, mantenha uma garrafa de água ou chá sempre à mão.

 

7 - Inclua proteína em todas as refeições

A proteína satisfaz a fome com maior eficácia do que as gorduras e os carboidratos. Consuma pequenas quantidades em todas as refeições, pode ser iogurtes, nozes, barras de proteína, substitutos parciais de refeição (shakes ou sopas), queijos ou atum para petiscos.

 

8 - Consuma vegetais e frutas em todas as refeições

Vegetais e frutas oferecem mais nutrição do que calorias. Eles são repletos de água, vitaminas, minerais e fibras. Isso significa que você irá receber todos os nutrientes e não perdê-los.

 

9 - Não pule refeições

Pular refeições dificilmente funciona como um medidor de calorias. Você apenas acumula para a próxima refeição. Fazer pequenos lanches entre as refeições, com intervalos de três horas é uma excelente estratégia.

 

10 - Faça mais atividade física

Treinos queimam calorias, podem auxiliar no seu humor e ajudam a fortalecer os ossos. Além de ajudar na manutenção e construção da massa muscular, te deixam maisforte e podem acelerar o seu metabolismo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.