Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-09-2019 às 00:56

Obesidade também atinge os animais de estimação

Os gatos acima do peso podem problemas nas articulações, coluna e infiltração de gordura no fígado

| Creditos: PixaBay

A obesidade atinge também a população felina e segundo Jorge Morais, fundador e veterinário da rede Animal Place, os gatos acima do peso podem ter sérios problemas nas articulações e na coluna, além de infiltração de gordura no fígado.

“A obesidade pode abreviar a vida dos pets e é preciso ficar atento a alimentação, com a introdução de ração de baixa caloria, que faz com que tenham saciedade e não retenham peso. É muito importante a orientação de um veterinário, além de um check-up, para identificar se a doença tem origem psicológica ou hormonal e, se necessário, associar medicamentos para diminuir a ansiedade. Além disso é recomendado um ”.

Estimulá-los a se exercitarem é fundamental e o recomendado é fazer uso brinquedos interativos, como arranhadores, ou criar prateleiras com diferenças de altura, para que eles possam se movimentar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.