Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 26-08-2019 às 02:26

Ai Weiwei Raiz: a melhor exposição internacional de 2018

A exposição é aclamada tanto nacionalmente quanto internacionalmente entre as premiações e indicações, e celebra seus mais de 70 mil visitantes

| Creditos: Divulgação

A Oca, do Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe mais uma exposição de relevância internacional. O artista plástico chinês Ai Weiwei, através da curadoria de Marcello Dantas, apresenta a mostra Ai Weiwei Raiz. Premiada internacionalmente, celebra seus mais de 70 mil visitantes com reconhecimento de um dos títulos mais prestigiados na área de arquitetura e de design, a revista virtual DesignBoom, que elegeu a mostra do artista plástico chinês no Brasil como uma das dez melhores exposições do mundo em 2018.

Nacionalmente, a exposição foi considerada como a melhor do ano pela pela APCA, a Associação Paulista de Críticos de Artes. Com 8 mil m², a mostra traz 70 obras históricas e outras 24 inéditas criadas a partir da imersão de Ai Weiwei pelo Brasil e suas tradições.

Em cartaz na Oca até 20 de janeiro de 2019, a maior mostra da vida do artista segue em 2019 para Belo Horizonte, de 5 de fevereiro a 15 de abril de 2019 e depois viaja para o Rio de Janeiro, de 20 de agosto a 4 de novembro de 2019, ambas no CCBB.

 

Serviço Ai Weiwei Raiz

Data: até 20 de janeiro de 2019

Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado, das 11h às 20h; Domingo e feriados, das 11h às 19h.

Local: Oca – Parque do Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/nº

Ingresso: R$ 20

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.