Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 21-03-2019 às 21:51

Quiche de Frango e Brócolis

Sem glúten, receita é ótima pedida para começar a semana

Massa leve e recheio suculento são os pontos fortes da receita. | Creditos: Divulgação

A correria do dia a dia pede opções práticas e rápidas na cozinha, mas é importante nãodeixar de lado o sabor e, principalmente, o consumo de alimentos nutritivos. Para começar a semana, que tal experimentar esta Quiche de Frango e Brócolis? Nesta versão sem glúten, a massa ganha leveza e o recheio incorpora ainda mais sabor.

Confira abaixo o passo-a-passo e anote os ingredientes:

Quiche de Frango e Brócolis

Ingredientes

Para a massa:
200 gramas de manteiga em temperatura ambiente
3 xícaras de farinha sem glúten Mix Pan -  Schär
1 ovo
2 gemas
1 colher de café de sal
1 xícara de queijo provolone ralado


Para o recheio:
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1/4 xícara de bacon em cubos
2 xícaras de frango desfiado
1 tomate picado
2 xícaras de brócolis picado
1 lata de milho
1/2 xícara de requeijão
Queijo provolone ralado a gosto

Para a cobertura:
200 gramas de creme de leite
1 ovo
 

Modo de preparo:

Para a massa: Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Em seguida, forre o fundo de uma forma redonda com fundo removível (cerca de 20 cm de diâmetro). Faça furinhos com o garfo na massa. Leve ao forno preaquecido, a 180ºC, por cerca de 20 minutos. Retire do forno e reserve.

Para o recheio: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o bacon até dourar. Em seguida, adicione o frango, o tomate, o brócolis e o milho. Refogue bem. Desligue o fogoe acrescente o requeijão e o queijo. Misture e despeje na massa reservada.

Para a cobertura: Em uma tigela, misture os ingredientes e despeje por cima da massa com recheio. Leve novamente ao forno preaquecido, a 180ºC, por cerca de 20 minutos até dourar. 
Retire e sirva.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.