Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-06-2019 às 14:45

Nutricionista indica prato de atum ao gergelim

Peixe é um prato simples e que impressiona os convidados

| Creditos: Divulgação / Comitê Umami

A nutricionista Graciela Vargas, do Comitê Umami, organização responsável pela divulgação do quinto gosto básico do paladar humano, separou uma deliciosa receita de atum ao gergelim. De acordo com a nutricionista, o umami está presente nos peixes, deixando o prato ainda mais saboroso e com diversos benefícios à saúde. “O quinto gosto auxilia na digestão de proteínas, na redução de sódio e na manutenção da higiene bucal”, explica.

Confira o modo de preparo e tenha um feliz ano novo!

Atum ao Gergelim

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de vinagre (45ml)
2 colheres (sopa) de mel (30g)
1 colher (sopa) de óleo de gergelim (15g)
¼ de colher (chá) de pimenta do reino moída na hora (1g)
4 postas de atum fresco (700g)
2 colheres (sopa) de sementes de gergelim (30g)
Sal a gosto1 pitada de pimenta-do-reino

 

Modo de Preparo: 

Numa tigela pequena, misture o vinagre, o mel, o óleo de gergelim, o sal e a pimenta. Reserve.
Salpique os dois lados do atum com um pouco de sal. Passe as postas no gergelim (espalhado no prato) e pressione delicadamente dos dois lados até cobrir bem.
Unte uma frigideira antiaderente e aqueça em fogo médio-alto. Acrescente o atum e cozinhe por 3 a 4 minutos decada lado até que fique macio ao toque de um garfo.
Regue com o molho e sirva-se.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.